Decoração e Paisagismo

Como fazer seu espaço café em 15 ideias

Como todo bom brasileiro, o café sempre foi uma bebida essencial no nosso dia a dia. Vem do prazer pela bebida a um ritual indispensável na vida de todos nós.

Agregando à tendência de se fazer um espaço gourmet em casa, surge também a ideia de se fazer um cantinho do café. Seja para receber visitas ou em um ambiente profissional, vale muito ter este espaço acolhedor em casa. Não exige muito espaço e complementa a decoração do ambiente trazendo muito charme e estilo, dependendo somente de sua criatividade.

Como fazer o espaço café em casa

  • Em ambientes pequenos, o espaço café pode ser em um aparador ou numa bancada, complementando com os utensílios necessários para o café: ganchos para xícaras, potes ou vasos para as cápsulas de café, por exemplo. Por ser um pequeno canto de café, este proporciona um local charmoso e acolhedor.
  • Em ambientes maiores, pode ser feito na varanda gourmet, no living ou na sala de jantar, criando um espaço bastante amistoso e aconchegante.
  • Em um escritório em casa onde se recebe clientes, é importante reservar um espaço para esta função. Além de decorar, traz uma boa impressão para quem visita.

Quando dado a atenção à iluminação do local como uma luz direta, o espaço do café fica ainda melhor, mais bonito e acolhedor.

Prateleiras, ganchos para apoiar as xícaras, cestas, pequeno vaso de flores, potes de açúcar e demais produtos similares, bules e outros utensílios decorativos. São diversas opções e estilos de decoração para tornar o momento do café agradável.

Imprima seu estilo e abuse da criatividade!

Inspire-se com estas 15 ideias de decoração do espaço café:

1

2

3

4

5

6

7

8 9

10

11

12

13

14

15

 

 

Até breve.

Que sua casa seja adorada!

 

Você pode gostar de ler também...