Decoração e Paisagismo

Como fazer seu próprio terrário

Os terrários são ótimos para quem ama design de interiores e além disso curtem colocar a mão na massa e fazer seus próprios adereços.

Fazer um terrário é muito fácil e simples. O que você vai precisar é de criatividade para bolar várias ideias e combinações.

Caso você tenha gostado da ideia, confira um passo a passo:

1 – Colocar uma camada de argila expandida no fundo do terrário. A argila funciona como um filtro para escoar o excesso de água, assim a terra fica úmida na medida certa para sua plantinha. A dica é não empilhar pedrinhas, assim podemos trabalhar com a maior quantidade de terra possível, dando mais espaço para as raízes crescerem.

2 – Acrescentar uma camada de areia, não muito grossa, em cima da argila expandida. Pode ser areia de demolição mesmo. Aqui não podemos usar areia que vem da praia, já que ela pode desequilibrar o pH do seu terrário. Essa camada de areia serve para manter a terra no lugar.

3 – Esse é o momento de colocar a terra. Escolhemos um tipo de terra para vaso bem leve e fofa. É legal tentar colocar o substrato até, no máximo, o meio do recipiente que você escolheu, assim as plantinhas não vão ultrapassar o limite do terrário quando crescerem.

4 – Fazer um pequeno buraquinho na terra onde você pretende colocar suas plantinhas e misturar um punhadinho de adubo orgânico. Esse adubo vai ajudar suas plantinhas a crescerem saudáveis.

5 – Chegou a hora de colocar sua mudinha no terrário.

6 – Essa é a parte final e mais divertida: decorar o terrário. Aqui você pode soltar sua imaginação.

Como vai ser seu terrário?

Se você gostou do nosso texto, compartilhe na redes sociais e entre em contato para enviar mais sugestões de temas.

 

Veja também:

DIY: Como fazer cachepô para as suas plantas

Como utilizar plantas para compor jardins dentro e fora de casa

Dicas para uma boa decoração com aquário

 

Você pode gostar de ler também...