Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?
Decoração e Paisagismo

Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?

O ato de decorar está ligado justamente a uma personalização, que deverá ser desenvolvida com muito cuidado e atenção. As escolhas variam de ambiente para ambiente e de pessoa para pessoa, o que faz com que as ideias para uma decoração inovadora possam sempre estar florescendo.

Na atualidade, os clássicos não são mais tão pedidos e a decoração inovadora vem ganhando mais espaço. Mas afinal, você sabe o que realmente significa essa versão? Em síntese, quando falamos sobre “inovação”, estamos nos referindo a alguma novidade, ou seja, algo que nunca tinha sido feito.

Bem, pensar maneiras de colocar isso na prática pode parecer difícil, mas na verdade não é! A seguir, confira quatro dicas infalíveis para desenvolver uma ótima decoração para a sua casa!

1. Invista em diferentes cores

 Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?
Foto: Pinterest

Vamos supor que você tem um computador preto. Provavelmente, você compraria um suporte para monitor de mesa​ da mesma cor para combinar. Essa conformidade pode ser deixada de lado na decoração inovadora!

Não entendeu? Pois bem, vamos para um exemplo que seja possível visualizar! Imagine uma sala de estar em preto e branco, com um sofá com almofadas, uma mesinha de centro, um tapete e puffs.

Agora, vamos colocar um pouco de cor nesse espaço! Pense que o sofá e o tapete são verde oceano, a mesinha de arames, os puffs em uma bela tonalidade de vermelho e as almofadas bem coloridas. Tenho certeza que você visualizou um ambiente cheio de cor e vida. Acertei?

Nesse momento, você já começou a pensar em uma forma de inovar! Normalmente, a combinação e a escolha das cores parte de cada pessoa, fazendo com que dificilmente um lugar fique com a cara de outro.

2. As formas também podem ajudar

Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?
Foto: Pinterest

Você sabia que uma fábrica de ​etiqueta de acrílico​ desenvolve o acessório de identificação em diferentes formatos? É isso mesmo, ele pode ser quadrado, redondo, oval, retangular, triangular ou em qualquer outra forma, variando de acordo com a necessidade do cliente.

Utilizar formas geométricas de diferentes tamanhos, volumes e dimensões na decoração da sua casa é um excelente tipo de decoração inovadora. No geral, elas podem estar presentes nas paredes, nos itens decorativos e até mesmo nos móveis.

3. “Faça você mesmo”

Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?
Foto: Pinterest

Que melhor jeito de ser inovador se não criando algo? O “faça você mesmo”, popularmente conhecido pela sigla DIY, permite que você abra a caixinha da criatividade presente em sua mente e dê origem a diferentes itens decorativos.

Por exemplo, você pode usar tijolos para criar mesas de cabeceira, caixas de papelão para fazer sapateiras, lacre de latinha para fazer capas de eletrodomésticos, garrafas pet para fazer vasos e por aí vai!

4. Evite os excessos

A ​demolição controlada​ se destaca por permitir um melhor gerenciamento de escombros, o que gera consequentemente menos lixo. Se formos parar para pensar no tópico anterior mais a fundo, a decoração inovadora também permite essa redução, mas não é esse o foco principal deste!

Como já citado, é possível investir em cores, formas e até mesmo em itens feitos a partir de produtos que seriam descartados. Contudo, nada disso em grandes quantidades é bom para a harmonia do ambiente. Por isso, é fundamental destacar a importância de evitar o excesso!

No momento que você descobre como desenvolver esse tipo de decoração sem cometer excessos, você consegue que a sua casa fique linda e com um toque totalmente seu! Viu como não é nada difícil fazer uma decoração inovadora?

Gostou do nosso post sobre como fazer uma decoração inovadora na sua casa? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Larissa Rhouse,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.

Leia mais:

Os segredos da decoração rústica para a sua cozinha

Seus vinhos sempre em estado perfeito: veja opções de adegas para sua casa

DIY: Como decorar um quarto sem gastar muito

Você pode gostar de ler também...