Decoração e Paisagismo

Como montar um bar em casa para receber os amigos

Quem gosta de receber os amigos vai entender como é legal tem um bar em casa. Além de organizar as bebidas e deixar o momento de preparar um drink mais prático, os bares adicionam um elemento de design ao ambiente.

BarFonte: My Domaine

Existem muitos modelos incríveis de bar disponíveis, mas você pode criar o seu com um pouco de criatividade e ter um espaço charmoso e personalizado.

A localização do bar é um assunto a ser pensado, e depende de sua função. Normalmente ele fica na sala ou varanda, que são áreas onde as visitas são recebidas.

Um bar com rodas é muito charmoso e tem a vantagem de ser facilmente movido, servindo para diferentes propostas e festas. Os convidados irão adorar a liberdade de montar seu próprio drink.

BarFonte: HGTV

Quem quer economizar pode transformar qualquer mesa ou aparador em bar simplesmente usando uma bandeja para colocar os itens. Decore com luminárias para deixar o ambiente mais bem-acabado e com cara de profissional.

Uma ideia legal é usar uma estante, colocando as bebidas em uma prateleira, os copos na outra, e assim em diante. Quem não tem uma estante inteira pode colocar uma bandeja para separar o bar das outras coisas.

BarFonte: Pinterest

Decorar vai ser uma tarefa fácil. Os próprios elementos do bar, como copos, garrafas, baldinho de gelo e canudos tem um design interessante e são decorativos. Outros itens, como quadros, vasos, potes com rolhas, entre outros, finalizam a decoração.

Se você curte a ideia de seguir receitas para preparar as bebidas, compre livros. Além de te ajudar eles servirão como ótima decoração.

Tenha a certeza de deixar o ambiente confortável para as visitas, colocando cadeiras ou banquetas perto do bar. Afinal, os convidados querem socializar enquanto apreciam os drinks.

 

Leia também:

+ Salão de festas em condomínios: seu espaço para reunir a família e amigos

+ Checklist do primeiro apartamento: O que preciso comprar?

+ Veja 5 dicas para projetar o espaço da churrasqueira

Você pode gostar de ler também...