Saiba como montar um home office confortável e funcional
Decoração e Paisagismo

Como montar um Home Office funcional e confortável

Trabalhar em casa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos. Por isso, o Home Office, é um dos ambientes em evidência nos projetos de residências.

Home office é o escritório em casa. É possível trabalhar home office a partir de três tipos de arranjo: sendo funcionário de uma empresa (modalidade chamada de teletrabalho), sendo freelancer (trabalhando por projetos avulsos) ou como empresário de uma empresa home based (que tem sua sede em uma residência). Com a expansão das redes de comunicação e a popularização dos dispositivos portáteis como laptops, smartphones e tablets, este tipo de trabalho atravessou as paredes da casa e ganhou o mundo, permitindo que atividades sejam realizadas de qualquer lugar onde exista um sinal de internet disponível.

Saiba como montar um home office confortável e funcional

Para começar, o conforto é fundamental. Não basta comprar uma cadeira ou um móvel apenas por sua beleza, ele tem que seguir as normas da ABNT, que especifica características físicas e dimensionais, requisitos mecânicos e ergonômicos, bem como estabelece métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade dos produtos.

Outra sugestão são as composições das cores, quando bem utilizadas, além de sair do convencional, não cansam e causam uma boa harmonia e aconchego. Ainda vale destacar que, uma iluminação adequada garante uma boa produtividade e evita o incômodo visual.

Saiba como montar um home office confortável e funcional

 

Por fim, a organização é a chave do negócio no seu Home Office, por isso, invista em caixa de tomadas, suporte para arquivos, portas-trecos e entre outros produtos que completam e facilitam o dia a dia.

Existem empresas especializadas no segmento, que além do conforto e ergonomia, apostam em peças assinadas por renomados designers.

Você pode gostar de ler também...