Decoração e Paisagismo

Como ter uma mini-horta em seu apartamento?

Você não tem muito espaço em seu apartamento, mas ainda assim gostaria de cultivar alguns temperinhos e verduras? Cozinhar com temperos frescos não é exclusividade de quem mora em casa. Além de decorar o seu apartamento, você terá temperinhos sempre frescos e sem agrotóxicos! Então, que tal montar a sua própria horta de apartamento?

O primeiro cuidado que você deve ter é onde será sua mini-horta, para garantir que esteja instalada em um local bastante iluminado pelo sol. As hortaliças precisam receber pelo menos cinco horas de luz solar por dia. Você pode optar por uma varanda, ou até mesmo junto a uma janela, sempre preferindo os locais que recebem o sol da manhã.

Definido o local, libere a criatividade: você pode plantar em qualquer vasilhame, de jardineiras a jarros, pequenos baldes e até mesmo canos de PVC ou garrafas PET… Basta garantir a profundidade mínima de 15cm.

A melhor opção é comprar a terra pronta, já enriquecida com matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio… Assim você garante a qualidade do solo em sua mini-horta.

Opte sempre por hortaliças com raízes mais curtas, como alface, cebolinha, salsa, coentro, pimentão, ou até mesmo frutas menores, como tomate-cereja ou moranguinho. Depois de pronta, cuide muito bem de sua mini-horta: no início, regue três vezes por dia até que a semente germine ou a muda pegue. Depois, uma rega diária é suficiente, preferencialmente pela manhã.

Confira algumas ideias e inspire-se!

as

fds

dfgfd


gfhfg

jhghhg

 

Você pode gostar de ler também...