Decoração e Paisagismo

Como um deck de madeira pode melhorar a decoração da sua casa?

Como um deck de madeira pode melhorar a decoração da sua casa?

Os decks de madeira são muito usados em áreas externas das casas, principalmente em volta da piscina ou em um espaço de lazer ao ar livre. Um dos seus maiores diferenciais é o aconchego proporcionado pela madeira.

O estilo de decoração contemporâneo é marcado pela presença de linhas retas, cores neutras e móveis que, além da estética, visam a funcionalidade dos objetos, contando também com a presença de poucos elementos.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo pensando nas vantagens do deck de madeira e como ele pode melhorar completamente a decoração da sua casa. Vamos descobrir!

Use o deck de madeira no espaço de lazer

Os espaços abertos destinados ao lazer podem ser bonitos, sofisticados e funcionais aos moradores e visitantes. O deck de madeira é uma forma de embelezar os ambientes e deixá-los mais agradáveis. 

Em locais como varandas, jardins ou próximo de piscinas, o deck de madeira pode ser usado para embelezar, transformando o local em uma área perfeita para tomar sol e descansar.

Um outro fator que torna a escolha do deck de madeira interessante é o fato de não precisar de um espaço amplo. Sua instalação depende apenas de um bom planejamento, e todos os espaços podem ser aproveitados para a construção de um local agradável.

Saiba quais os cuidados necessários com o deck de madeira

A procura pelos decks têm crescido bastante, e por isso existe uma variedade de modelos disponíveis no mercado. A beleza e sofisticação dos decks de madeira é garantida principalmente pela nobreza do material.

Para a construção de um bom deck é preciso levar em consideração a impermeabilização, já que se for ao ar livre o espaço deverá ficar molhado frequentemente. Além disso, a exposição aos raios solares e necessidade de proteção antiderrapante também são importantes.

Os cuidados com o deck são específicos como o restante da casa. Assim como a manta asfáltica é usada para ajudar na proteção do telhado contra a chuva, o deck de madeira precisa ser bem tratado para que a madeira não estrague com a umidade.

Vantagens e ideias para o seu deck de madeira

Ter um deck na área externa da casa traz diversas vantagens para os moradores. Ele pode ser usado sobre outros revestimentos, sem a necessidade de uma grande construção, além de trazer conforto térmico, sofisticação e ser montado rapidamente. 

O deck de madeira é comumente usado na área externa da casa, transformando-a em um local de lazer. No entanto, pode ser usado em outros lugares da casa e ficar tão bonito quanto.

Dentro de casa, por exemplo, ele pode ser planejado para a construção de um home office. Fora isso, outras ideias são: deck no terraço com banheiro, varanda, corredor e etc.

Como um deck de madeira pode melhorar a decoração da sua casa?
Como um deck de madeira pode melhorar a decoração da sua casa?

Deixe sua casa mais bonita com um deck de madeira

A decoração contemporânea conta com diversos itens simples, que se bem aplicados, podem dar um tom de sofisticação para a sua casa. Para garantir o conforto, instale uma tela de proteção ao redor da área para evitar insetos.

Uma tendência da atualidade é instalar um deck de madeira na área externa da sua casa para garantir um ambiente sofisticado. O material regula a temperatura e torna o ambiente agradável mesmo no sol.

Após instalar o deck, basta verificar alguns itens contemporâneos que combinem para a decoração. Dessa forma, sua casa fica mais aconchegante para você e toda a sua família.

Leia mais:

+ Como fazer um projeto de iluminação para área externa

+ Dicas para a manutenção da sua piscina

+ Como decorar a área da sua piscina

Você pode gostar de ler também...