Decoração e Paisagismo

Como usar a madeira para decorar sua casa segundo o Feng Shui

De acordo com a filosofia milenar do Feng Shui, cada elemento exerce uma influência diferente sobre o espaço e as pessoas que o habitam. Cada elemento, ao mesmo tempo, gera e é gerado por outro, bem como controla e é controlado por outro, movendo-se constantemente em um ciclo de criação e destruição que mantém o equilíbrio e harmonia.

madeira para decorar

O efeito do elemento madeira para decorar, é um dos mais procurados, pois é usado para reforçar o crescimento pessoal e a intuição, criatividade, flexibilidade, abundância e expansão.

Aqui, compartilhamos algumas dicas para implementar o uso desse elemento e aproveitar ao máximo seus benefícios.

 

Quando utilizá-lo?

A energia do elemento Feng Shui de madeira irá ajudá-lo quando você se sentir atrapalhado ou precisar de um avanço, quando sua visão ou abordagem para o futuro não parece clara, quando você deseja incentivar a energia da abundância ou você precisa fortalecer sua saúde.

madeira para decorar

Onde usá-lo?

Em regra, o elemento de madeira exerce seu poder de forma mais efetiva no Oriente, Sul e Sudeste da habitação, enquanto é melhor evitar sua presença no centro, o Norte e o Oeste do mesmo.

madeira para decorar

Como usá-lo?

Existem diferentes maneiras de expressar cada elemento do Feng Shui. As três formas básicas são: cor, forma e alguns itens específicos.

Além de representar-se através dos objetos de madeira, este elemento também adere a estes três modos: em relação a cor, simboliza-se principalmente através das cores verdes de diferentes tons e, em menor grau, através de diferentes tons de púrpura e violetas.

Quanto às formas? Melhor se elas forem retangulares, assim podem ser colocadas verticalmente.

Em relação aos itens específicos, no caso do elemento madeira, nos referimos a almofadas, tecidos e estofados com desenhos de folhas ou flores, imagens com fotos da natureza, estátuas e, claro, plantas de todos os tipos. Uma talha de madeira feita por um carpinteiro, por exemplo, pode aumentar consideravelmente a presença do elemento em cantos problemáticos da casa.

madeira para decorar

E em relação a pintura?

Para estimular o efeito da madeira dentro dos ciclos de criação e controle do Feng Shui, o uso da cor através da pintura pode ser usado. O ideal, no entanto, não é exagerar e não usar em mais de uma ou duas paredes, e sempre na direção certa. Já sabemos que a madeira não se manifesta bem no Norte e no Oeste, por isso devemos evitar que as devemos evitar que as paredes que dão a essas direções carregam as cores relacionadas a este elemento.

madeira para decorar

Para recorrer ao elemento madeira através da pintura, devemos considerar o elemento em suas duas formas: madeira vigorosa (representada com tons verdes) e madeira fraca (representada com roxos).

Os verdes são especiais para quartos adultos, salas de estar, lounges e, especialmente, na cozinha. Claro, desde que você coloque no muro direito e receba muita luz natural direta.

Roxo, por outro lado, é melhor em salas para crianças ou adolescentes, e naquelas salas dedicadas a estudar ou a trabalhar. O ideal é evitá-lo em salas de jantar e cozinhas, e sempre iluminá-lo com abundante luz natural.
Para ajudar você na escolha da melhor tendência, você pode conversar com um bom arquiteto ou design de interiores de sua escolha. Eles serão as melhores pessoas para aconselhar você.

 

Sobre o Autor: Mikael Araújo é um apaixonado por marketing digital, design e tecnologia.

Veja Mais:

Como escolher o Papel de Parede ideal para sua decoração

Dicas para decorar o quarto do seu filho

Grafite na Decoração

Você pode gostar de ler também...