Decoração e Paisagismo

Como utilizar plantas para compor jardins dentro e fora de casa

Criar um ambiente acolhedor e bem decorado depende de uma série de fatores, principalmente iluminação e dos elementos decorativos. A utilização de plantas ornamentais em ambientes interiores é ideal para quem deseja criar um clima relaxante e trazer o frescor das plantas para dentro de casa.

viva decora

Preparamos dicas de como utilizar plantas para compor jardins dentro e fora de casa. Confira as dicas do Viva Decora.

Para inspirar e aguçar sua criatividade, também selecionamos imagens de jardins que imprimem bom gosto e aconchego. Com a correta escolha das plantas, os jardins podem ser instalados em escadas, salas, entrada residencial, varandas e demais lugares que casem com seu estilo.

v

Elementos rústicos deixam a decoração mais natural.

Caixotes podem servir como vasos para plantas especialmente as plantas utilizadas em jardins suspensos, pois seu formato facilita a devida instalação.

vv

Note que no ambiente abaixo, foram utilizadas diferentes espécies de plantas, essa diversidade natural cria um ambiente alegre, cheio de vida. A decoração com caixotes de madeira casa perfeitamente com a temática rústica, também visualizada na parede de tijolo.

vvv

Jardins instalados sob a escada.

A escada é um elemento muito funcional, pois além de interligar um andar ao outro, também serve como elemento decorativo. É possível utilizar o especo da lateral da escada e embaixo da mesma para compor seu jardim. Opte por plantas resistentes, que necessitem de luz indireta e poucas regas.

viva

Projeto por Revista Viva Decora

projeto

Jardins instalados em varandas.

As varandas recebem luz indireta e são bem arejadas, de modo que é possível variar as espécies cultivadas em jardins instalados em varandas. Note que o jardim abaixo recebeu diversas espécies de plantas, dispostas em vasos. As palmeiras são plantas ornamentais resistentes, com belas folhagens e  que combinam com outras espécies.

projeto viva

vvvvvv

vivas

 

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...