Tendência de Cores
Decoração e Paisagismo

Confira algumas tendências de cores para decoração da sua casa

Estamos quase na metade do ano, mas sempre é tempo de mudar e renovar, principalmente quando estamos falando nas cores da nossa casa. Se você não quer passar o restante do ano olhando para aquela parede sem graça, que implora por uma “corzinha” diferente, saiba que a moda e design andam sempre juntinhos. Então, vamos falar das cores que continuam sendo tendências nas passarelas e também na decoração da sua casa!

A cor azul anil está em alta sempre! Este tom de azul, que chama atenção, é peça chave em qualquer ambiente para dar aquela destacada nos pontos fortes. Sempre arranca um “UAU” das pessoas que estão em um ambiente com esse tom. O azul é considerado um tom frio, mas dependendo de como é usado, mesclando com madeira e com a iluminação certa, pode trazer aconchego.

Tendência de Cores

Fonte: Invespark

Outras cores inusitadas que fazem um belo par são o verde oliva e o laranja, trazendo aquele frescor especial por onde passam. Podem ser usadas separadamente sem medo, mas a grande sacada é fazer um mix das duas obtendo um resultado muito satisfatório. O laranja faz parte das cores quentes e o verde lembra algo cítrico, tropical. Misturados com uma pitadinha de dourado ou marrom, o resultado é sensacional! Apenas cuidado ao usar demais o verde oliva. Não é recomendado para espaços pequenos, pois pode “sufocar”. Na dúvida, comece adicionando alguns adornos e almofadas.

Cores na Decoração

Fonte: GNT

Se você tem medo de arriscar e enjoar depois, os tons pastéis ou até mesmo o cinza são tendências quase eternas. Você pode misturar algumas cores: em almofadas e outros adornos e, assim, trocar sempre que quiser.

Um conselho: tente fugir um pouco do bege. Muitas pessoas gostam do bege sim, mas outras apenas o preferem, pois têm medo de ousar em algum outro tom e enjoar. Acostume-se com a ideia de ter sua casa como seu refúgio, onde você pode mudar sempre que quiser. As cores estão aí para nos ajudar. Use-as sem medo!

Sempre tem aquelas pessoas que não tem medo de ousar! “Eu quero, eu vou fazer e se enjoar, eu mudo!” Ou seja, usam e abusam das cores. Caso você seja uma pessoa colorida assim, mãos à obra!

O que você achou dessas dicas? Garanto que você vai se surpreender com os resultados.

Comece com algumas almofadinhas tímidas, depois um xale no sofá, um adorno próximo à TV e quando se der conta, está tudo do seu jeito, com seu estilo!

E nada melhor do que ter a casa com a sua cara, não é? Essa sim é uma tendência que nunca sai de moda!

Vamos lá? Escolha as suas cores!

*Essa matéria foi feita pela Leroy Merlin em colaboração com a designer de interiores Jessica Lopes Chagas.

Você pode gostar de ler também...