Conheça a casa da Cameron Diaz
Decoração e Paisagismo

Conheça a casa da Cameron Diaz

Cameron Diaz convidou Kelly Wearstler para decorar seu apartamento de 240 metros no West Village em Manhattan. Wearstler, uma das mais conhecidas e valorizadas designers americanas, dona de estilo exuberante e colorido, escolheu o rosa nude como cor base, e o temperou com metais polidos e minerais brilhantes: malaquita, ônix, ouro rosa, prata e cobre. Diaz “culpa” suas raízes cubanas e seu amor pelo brilho para justificar a escolha pelo nome de Wearstler.  A atriz hollywoodiana relata que se sente extremamente acolhida e confortável em seu apartamento novaiorquino.

Conheça a decoração da casa da Cameron Diaz:

Casa da Cameron Diaz
Mesa de centro, banquetas e luminária vintage. Papel de parede “de Gournay”, sofá revestido de tecido Clarence House e tapete Monsour Modern. O branco traz equilíbrio e faz um contraponto interessante e elegante ao uso do rosa + dourado.

Casa da Cameron Diaz
A lareira de desenho contemporâneo recebe espelho “ouro rosa” no entorno, mais uma clara referência ao universo das jóias. Sobre a cômoda Drexel anos 1960, luminária Pierre Chareau. Pintura de de Charles Edwards.

Casa da Cameron Diaz
Wearstler se inspirou em Diaz para definir a paleta de cores do projeto: “Sexy, sem ser excessivamente chamativa”. A parede de placas espelhadas duplica a sala de jantar, ótima dica para espaços diminutos. A mesa em pergaminho e latão feita especialmente para a atriz recebe poltronas Vladimir Kagan revestidas de linho Groudworks, desenhado pela decoradora. Luminária espanhola dos anos 1960 e obras de Fabrice Penaux.

Casa da Cameron Diaz
Equipamentos Viking na cozinha laqueada em verde folha, cor desenvolvida especialmente para o projeto. Bancada em latão e piso ebanizado. Cameron elegeu a cozinha e o estar como seus ambientes preferidos, e conta que se sente em uma caixa de jóias forrada de seda dentro do apartamento.

Casa da Cameron Diaz

No quarto principal, roupa de cama “Frette”, colcha “Yves Delorme”, revestimento nas paredes e teto “de Gournay”, e tapete Mansour Moderna. Bancada espelhada sob a janela e armário laqueado em preto. A cadeira French forrada em “plush mohair” faz referência aos anos 1970, década em que o uso do espelho e da laca era quase obrigatório nos projetos de decoração.

Casa da Cameron Diaz
O banheiro principal é revestido de azulejos de vidro, “glass tiles”, “Ann Sacks”. Espelhos, cuba e acessórios personalizados “Waterworks”.

Casa da Cameron Diaz
Cama com dossel em latão, mesas de cabeceira revestidas em pergaminho e luminária austríaca anos 1960. Sobre a cama, obra de Riccardo Prosperi. Garden seat vintage em mármore, e tapete Rug Company.

Casa da Cameron Diaz
No banheiro de hóspedes, paredes e teto em ônix rosa, pia Bates e Bates, acessórios em bronze Waterworks. Arandelas vintage francesas e chuveiro feito sob encomenda.

Fotos: William Abranowicz
www.kellywearstler.com
www.elledecor.com
www.annsacks.com; www.leejofa.com; www.bateandbates.com; www.therugcompany.com; www.waterworks.com; www.degournay.com

Você pode gostar de ler também...

3 Comments

  1. Avatar
    nanete says:

Comments are closed.