Fúcsia
Decoração e Paisagismo

Cor Fúcsia para 2015

Fúcsia é uma das cores tendência para o ano de 2015.

A escolha da cor aconteceu após um minucioso estudo de Elizabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC), junto de vários especialistas que pesquisaram caminhos pelo mundo inteiro, principalmente em salões internacionais.

Fúcsia é escolhida como cor tendência para 2015

As evidências quanto à preferência pela tonalidade aparecem em muitas ocasiões diferentes: das peças de vestuário aos sapatos de grifes luxuosas, dos automóveis aos tecidos e plásticos, e em diversos outros setores. Segundo Elizabeth, o equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho, são a origem a cor Fúcsia que se revela divertida e moderna, com presença marcante na natureza.

A tonalidade tem como principais propriedades a alegria, a sensualidade discreta e é muito bem aceita na hora de compor a pintura das paredes. O ideal é que ela seja aplicada para criar aconchego e conforto.

Vale lembrar que diversas cores podem ser harmonizadas com Fúcsia, desde as concretistas racionais, como o grafite, aos tons apastelados e adocicados, como o sulferino, até as cores mais jovens e cheias de fantasia, como o turquesa.

Fúcsia e Turquesa

Veja algumas dicas para utilização da Fúcsia:

Ambientes de pouca permanência ganham destaque quando a cor Fúcsia é utilizada, por exemplo, hall de entrada, sala de jantar e lavabos.

– Ambientes grandes e de longa permanência, como a sala e os quartos, caso utilize a fúcsia, o ideal é que aplique somente em uma parede em contraste com um tom neutro nas demais;

– É importante criar equilíbrio para não deixar o ambiente cansativo. A dica é a utilização de acessórios como almofadas, móveis, sofá e quadros.

Fúcsia é escolhida como cor tendência para 2015

Você pode gostar de ler também...