Decoração e Paisagismo

A cor para cada parte da casa

Escolher a cor para cada peça da casa não é uma missão fácil, são muitas opções e acabam surgindo diversas dúvidas no momento dessa decisão. Pensando nisso elaboramos este guia com as melhores opções para cada tipo de ambiente.

cor para cada ambiente

Sala de TV

Para a sala de TV é indicado a cor amarela ou bege, que proporcionam uma melhor qualidade sobre as imagens transmitida pela televisão. A luz que fica nessa peça também pode ser amarela. É uma cor aconchegante, que ajuda a dar leveza e aumentar o relaxamento de quem está nesse ambiente. A sala de TV também pode ser branca ou verde, mas verifique se vai combinar com o restante da residência, e também com os móveis deste local. Lembrando também que é possível você dar uma renovada da cor da sua sala sem a necessidade de pintar as paredes novamente, basta usar papéis de parede, algo simples e barato dar um up na decoração.

 

As cores certas para expandir imóveis pequenos

 

cor para cada ambiente

Banheiro

Normalmente os banheiros possuem azulejo, mas nem todos são completamente revestidos por essa cerâmica. Quando isso acontece, ou mesmo no teto, é necessário escolher uma cor, então prefira tons claros. O banheiro deve ser um dos locais mais iluminados da casa, então não coloque cores quentes ou escuras. Além disso, uma boa dica para aumentar a propagação de luz é colocar espelhos, eles dão a sensação de que o ambiente é maior e ajudam na claridade. Prefira branco ou bege, no máximo cinza claro.
cor para cada ambiente

Quarto de criança

A cor depende da idade da criança e também se é menino ou menina. Quando ainda são pequenos eles não conseguem opinar de maneira objetiva, mas quando já estão mais crescidos podem ser uma boa solução no momento da escolha da cor. As meninas podem optar por rosa ou pelo roxo, enquanto os meninos tendem a gostar de azul. Outro problema surge quando chegam na adolescência, e em alguns casos já não ligam mais para a cor, então pode pintar novamente e mudar para um tom igual ou semelhante aos outros quartos da casa.

cor para cada ambiente

Quarto de adulto

O quarto do casal pode ser verde, branco, ou amarelo, mas nem todas as paredes precisam ser da mesma cor. Quem gosta de cores quentes pode optar por três paredes brancas e a outra com uma cor diferente, laranja ou vermelho por exemplo. Se esta não é uma obra nova, opte por cores que combinem com os seus móveis.
cor para cada ambiente

Cozinha

Uma parte de sua vida vai ser passada na cozinha, principalmente para as pessoas que trabalham muito e ficam pouco em casa. Então no momento que estão nesse devem se sentir bem, a cor mais indicada para a cozinha é o branco, e talvez amarelo. A maioria dos eletrodomésticos, como geladeira e fornos, são brancos, então por isso é a cor mais indicada.
cor para cada ambiente

Ambiente externo

O lado de fora da casa também é uma importante parte da residência. Aqui você pode revolucionar e escolher a cor que mais lhe agrada. Não importa se vai ser vermelho, azul, amarelo, cinza ou branco. Todas as cores podem combinar com a sua casa, mas antes de decidir, faça testes. Os testes são fundamentais antes de decidir a cor, dessa forma vai evitar problemas no futuro.

 

Parceiro Lopes – PosterExpress.com.br

 

Veja também:

Tendências de decoração 2017

Piso Vinílico – Como colocar no seu imóvel

Como escolher o tipo de espuma para seu sofá!

+ Pequenos Apartamentos: 4 dicas para sua decoração ficar linda

 

Você pode gostar de ler também...