Use as cores e a pintura do seu imóvel para ampliar o ambiente
Decoração e Paisagismo

As cores certas para expandir imóveis pequenos

O mercado de imóveis de pequeno porte está crescendo devido a valorização do metro quadrado e do aumento da população nos grandes centros. A procura por casas ou apartamentos deste tipo está entre estudantes, solteiros e até mesmo casais, sendo na maioria dos casos a primeira aquisição do imóvel próprio.

Os imóveis menores são práticos e muito versáteis, além de muito bem vistos no mercado imobiliário, porém, batem o recorde de dúvidas em relação a como decorá-los de forma certa, para torná-los mais amplos e ao mesmo tempo mantê-los aconchegantes.

Veja algumas dicas para deixar seu imóvel maior

Existem diversos truques que são utilizados com o intuito de tornar o ambiente mais amplo,  como aplicar espelhos na decoração do imóvel, investir em móveis funcionais e ainda a hipótese de integrar ambientes. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a cor aplicada nos ambientes do imóvel pode fazer toda a diferença.

As cores podem ampliar, diminuir e ainda tornar ambientes mais “cleans” ou revitalizados, só é preciso saber utilizá-las da maneira correta no seu imóvel.

No caso de imóveis de pequeno porte, onde cada espaço deve ser aproveitando, é de extrema importância saber quais são as cores que irão valorizar o tamanho do seu apartamento. Mas é preciso ficar atento as cores que devem ser utilizadas para cada ambiente, como por exemplo, nos banheiros onde somente o branco deve ser utilizado, pois representa higiene e um ar “clean”.

Use as cores e a pintura do seu imóvel para ampliar o ambiente

Dicas de cores para deixar seu apartamento maior

Outra sugestão bastante considerável e criativa é a de integrar ambientes e utilizar a mesma cor para ambos os espaços, assim você irá conseguir transmitir a ideia de um espaço mais amplo e ainda diferenciado. A ideia de utilizar a mesma cor no piso e na parede também pode ser outra maneira de ampliar seu apartamento, assim como fazer uma decoração utilizando tom sobre tom criando uma ideia de continuidade e consequentemente, de mais espaço ao ambiente.

Use espelhos para deixar seu imóvel maior

São inúmeras as opções de cores que você pode utilizar para deixar a sua casa com uma decoração sofisticada, moderna e que ainda valorize o tamanho do seu imóvel.

Cores e técnicas para deixar o ape maior

Caso haja dúvidas, o ideal é você pedir a ajuda de um especialista ou ainda contar com simuladores onde os clientes fazem diferentes combinações de cores para paredes de qualquer cômodo.

 

Veja mais:

5 combinações de cores para harmonizar sua decoração

Confira algumas tendências de cores para decoração da sua casa

Por favor, não cometa estes cinco erros na sua decoração

 

Você pode gostar de ler também...

6 Comments

  1. Avatar

    Sem duvida perfeita matéria.

  2. Avatar

    conteúdo muito bem informado com muitas ideias interessante.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Obrigada. Continue nos acompanhando

  3. Avatar

    Quero parabenizar as dicas sem duvida são ótimas e muito bem aplicadas.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Obrigada e continue nos seguindo.
      Bjs

Comments are closed.