cozinha
Decoração e Paisagismo

Cozinha Americana

O conceito de cozinha americana visa integração entre cômodos como salas e cozinhas, proporcionado praticidade e funcionalidade, resultando em um ambiente despojado que reflita uma atmosfera mais contemporânea.

Quando se há bastante espaço disponível, a separação entre os ambientes pode se dar pelo posicionamento de uma ilha central entre cozinha americana e sala, que também pode vir acompanhada de bancos.

Cozinha

cozinha

As imagens do projeto INSIDE Arquitetura & Design são um exemplo perfeito da bancada separando os ambientes, mas os integrando ao mesmo tempo. Dessa forma, é possível cozinhar e conversar com as visitas simultaneamente.

cozinha

cozinha

Neste outro projeto INSIDE, ao invés de banquetas, adotou-se uma mesa que se alinha na bancada. A integração dos ambientes é a mesma, porém a bancada funciona apenas como um apoio para se cozinhar e não como um espaço para as pessoas se sentarem e comerem.

cozinha

cozinha

Com um conceito diferenciado, esta cozinha americana projetada pela INSIDE une-se a sala de jantar pela abertura proposta na região central da cozinha e abriga o cooktop, que recebeu um vidro que separa fisicamente a ilha da sala de jantar.  Apesar de seu contexto um pouco mais “fechado”, a mesma ainda apresenta uma relação com os demais cômodos.

cozinha

cozinha

Já neste outro projeto realizado pela INSIDE, a bancada que limita o espaço da cozinha também atua como encosto para o banco em L da mesa. A distância entre a mesa e o fogão reduzem a interação com visitas neste ambiente, mas, ainda assim, tem-se uma relação entre cozinha e salas.

Você pode gostar de ler também...