Decoração e Paisagismo

Cozinha com Ilha Central

Praticidade e funcionalidade são as principais atribuições da ilha central de cozinha, já que é instalada estrategicamente no centro do ambiente.

Preparar alimentos, receber amigos e familiares fica muito mais fácil e prazeroso quando se tem espaço e local adequado para isso.

No quesito decoração, a ilha de cozinha é capaz de dar um toque de modernidade no seu ambiente.

Cada vez mais procurada, ela pode vir pronta para receber um cooktop e ainda possui outros espaços que podem servir para colocar utensílios, temperos e o que mais você quiser, precisar e sua imaginação permitir.

ilha

Sua ilha de cozinha pode ainda ter portas ou nichos laterais, ideais para colocar algum tipo de eletrodoméstico.

Fique atento às dimensões dos móveis ao adquirir o seu, para não correr o risco de ter o caminho de circulação muito apertado.

ilha

Para completar a decoração, que tal adquirir umas banquetas bem bonitas? Disponíveis em diversos modelos e designs, elas são indispensáveis para acomodar os familiares e os visitantes.

A estrutura do espaço e da sua ilha  central determinará o tipo de produto que você deve adquirir. As banquetas para cozinha americana, por exemplo, devem ser mais altas para que sejam colocadas próximas ao balcão e, assim, auxiliar no momento da refeição.

ilha

* A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

* Imagens: Pinterest

O que acha de adotar a cozinha de ilha ?

Veja mais:

Apartamentos com cozinha americana

Qual o armário de cozinha ideal?

Pisos de madeira

 

 

Você pode gostar de ler também...