Decoração e Paisagismo

Os 4 componentes que compõem cozinhas modernas

“Uma cozinha desatualizada pode esmagar um aluguel ou venda mais do que qualquer outra coisa”

Mas o que separa as cozinhas “meh” daquelas que você realmente gosta de fazer o jantar? Separamos os quatro atributos de todas as cozinhas mais habitáveis ​​têm.

1- A cozinha promove a socialização

Foto: Pinterest

Pode ser um clichê, mas as festas sempre acabam na cozinha. Por isso, as melhores cozinhas são acolhedoras. A cozinha deve ser integrada ao fluxo da casa, em vez de ficarem fechadas. Elas devem ter espaço para entretenimento também. Uma cozinha com uma ilha ou bancada grande facilitará a socialização sem criar uma vibração aos demais.

2- Materiais resistentes e estilosos


Foto: Pinterest

As melhores cozinhas não apenas parecem ótimas agora, mas também resistem ao teste do tempo. Isso significa que eles são construídos com materiais à prova de vida. As bancadas de mármore branco parecem impressionantes, mas mancham facilmente. O quartzo parece quase idêntico ao mármore e manterá seu brilho por mais tempo. E enquanto cozinhas com bancadas de aço inoxidável podem parecer chiques, elas arranharão mais cedo do que você gostaria. Um melhor espaço de inspiração profissional terá bancadas de cimento, que imitam a aparência industrial, mas não se desgastam tão facilmente.

3- Aparelhos combinando


Foto: Pinterest

As cozinhas mais coesas têm aparelhos que combinam. Não há nada pior do que entrar em uma cozinha e ver um forno verde-oliva, geladeira branca e lava-louças preta

4- Na moda, mas proporcionalmente


Foto: Pinterest

Não se distraia com os recursos modernos e de tamanho único. 

 O ideal de uma cozinha pequena de estúdio nessa situação, ao invés disso, incorporaria a aparência de fazenda ao ter uma pia exposta em uma cor diferente da dos gabinetes.

Leia mais:

+ 10 dicas para ter uma cozinha mais funcional

+ Dicas de revestimentos que estão em alta para cozinha

+ Backsplash: Mude a sua cozinha sem quebrar nada

Você pode gostar de ler também...