5 dicas para deixar a decoração da sua cozinha impecável
Decoração e Paisagismo

5 dicas para deixar a decoração da sua cozinha impecável

A cozinha é um dos locais mais utilizados de um imóvel. Afinal, é nesse espaço que acontecem os almoços em família, as reuniões de domingo ou aquele jantar promovido entre amigos. Por isso, ela vem conquistando cada vez mais espaço na vida da população.

Dessa forma, é importante mencionar que antes, um local que era visto como um grande gerador de atividades domésticas, hoje se tornou um cômodo de lazer e distração. Com isso, é comum notar que muita gente se preocupa com a decoração da cozinha.

Além disso, com o atual estilo de vida da sociedade, a ‘’praticidade’’ se tornou a menina dos olhos daqueles que buscam automatizar a rotina. E, quando a decoração é bem planejada, é possível gerar um ambiente agradável e que atenda a rotina turbulenta do dia a dia.

Sendo assim, que tal entender um pouco mais sobre como a decoração deve ser feita de forma cuidadosa na cozinha? Para isso, listamos, a seguir, 5 dicas simples para deixar esse cômodo impecável. Continue lendo!

1. Pisos e azulejos fazem toda a diferença

É comum enjoar da decoração ou notar que o seu cômodo precisa de um ‘’up’’. Por isso, a dica nesse momento é avaliar os pisos e azulejos da sua cozinha, uma vez que eles podem ficar velhos e gerar uma sensação de desorganização.

Então, você pode, por exemplo, substitui-los por modelos mais modernos, pintá-los ou até colar adesivos e​ ​silestone​ com diversos modelos e cores. Eles são super fáceis de serem aplicados, além de terem um ótimo custo-benefício.

2. Aposte em armários

Armários são itens indispensáveis para a cozinha. Então, cômodos grandes, médios ou pequenos devem contar com armários: eles podem ser feitos sob medida, adaptando-se ao espaço e promovendo uma boa circulação.

Além disso, os armários são extremamente úteis para armazenar utensílios e alimentos em geral. Para isso, avalie o tamanho do espaço e busque um projeto mais detalhado de itens sob medida.

3. A iluminação certa traz sofisticação à cozinha

Lembre-se que a iluminação pode fazer toda a diferença na decoração do seu imóvel. Aliás, ela é a peça chave para gerar um ambiente criativo, inovador e muito sofisticado.

Por essa razão, é recomendável iluminar os locais que são mais utilizados, bem como os espaços de preparação de refeições e alimentos, ou seja, bancadas ou ​chapa de acrílico​.

4. Invista em cores claras na cozinha

Foto: House Beautiful

As cores claras podem ampliar o ambiente e ainda proporcionar um ar de sofistação. Além disso, elas são tonalidades ótimas para quem não quer errar na hora de decorar a cozinha ou qualquer outro espaço.

Com isso, é possível criar um espaço esteticamente agradável, moderno e maior se comparado aos cômodos mais escuros. Para isso, não deixe de apostar em cores claras em itens maiores, como​ ​placas de segurança​.

5. Ouse nas cores, sim!

Por fim, escolher tonalidades mais claras não significa que a sua cozinha não deve ter um ar mais ousado ou destacado. Na verdade, todas as cores são muito bem-vindas na decoração desse cômodo.

Mas, antes de mais nada, é preciso analisar o tipo de personalidade que você pretende oferecer ao lugar. Uma alternativa bem interessante é apostar no laranja, que estimula a fome e abre o apetite.

Gostou do nosso post sobre como decorar a sua cozinha? Então, compartilhe com os colegas!

Leia mais:

+ Aplicando o DIY na decoração da sua sala

+ Ideias criativas para decorar o seu quarto pequeno

+ 4 maneiras de aplicar a sustentabilidade na decoração

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...