Decoração e Paisagismo

Decoração Boho

O estilo de decoração boho é uma mistura entre os estilos hippie, cigano, country, romântico e vintage. Não existe uma regra muito certa para reproduzir esse estilo em casa. A criatividade é essencial nesse tipo de décor boêmio.

decoração boho

Foto: Pinterest

Temos total liberdade para colocar cores, estampas, móveis antigos, objetos diferentes encontrados por aí, tecidos, plantas, quadros, papéis de parede, itens trabalhados artesanalmente, lembranças de viagens, coisas de família… as opções são muitas.

A intenção é fazer com que a casa seja puro aconchego, que conte alguma história e que tenha personalidade. O conforto deve fazer parte das características do local.

decoração boho

Foto: Pinterest

Aproveite para colocar em casa aquilo que traz um quentinho para o coração. A ideia é utilizar objetos que tenham algum valor pessoal e que tragam um tom descontraído, como aquele crochê que a avó fez e aquela caixinha de madeira que herdou da mãe.

Vale garimpar artigos de decoração em feiras, em viagens e na casa da vovó. Por isso, preste atenção principalmente em brechós e feiras de antiguidade, pois lá é certo de que vai encontrar coisas lindas para montar o seu ambiente boho.

decoração boho

Foto: @saratoufali

Além disso, procure acrescentar elementos naturais, como pedras, madeira, plantas e flores. No que se refere as estampas podem ser usadas as indianas, românticas, adamascadas, de patchwork e com arabescos. Já as cores que são mais frequentes são: caramelo, marrom, verde, laranja, vermelho, vinho, mostarda, roxo e azul. Bem diverso!

Contudo é bom balancear com cores neutras, para que o lugar não fique muito carregado. Para quem quiser decorar de uma forma mais segura é uma boa investir em paredes brancas ou de tons mais frios e deixar para a cor vir pelos objetos complementares.

decoração boho

Foto: Pinterest

Sem dúvidas um ambiente boho transmite alegria, vida e rusticidade. Em razão disso, podemos utilizar tranquilamente vários materiais como: lã, couro, palha e linho. Pedrarias e bordados também caem muito bem.

Por ter vários elementos constituindo a decoração temos uma sensação acolhedora em um ambiente como esse. É fácil se sentir em casa.

Agora que já sabe os elementos que constituem uma decoração boho já pode aplicar aí. Que tal decorar seu apê ou sua casa com esse estilo?

 

Leia mais:

+ Cor escura na parede

+ Cobre: um toque diferente na decoração

+ Pratos: um charme a mais para sua parede

Você pode gostar de ler também...