Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa
Decoração e Paisagismo

Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa

Decorar é uma atitude importante e que deveria ser devidamente organizada em todas as casas. Por mais que inclua gastos de tempo e dinheiro, se preocupar com a casa é extremamente gratificante e é algo que afeta diretamente o bem-estar dos moradores. 

Alguns pequenos itens podem, com um certo toque especial, dar um destaque para a sua decoração e torná-la mais moderna! Os móveis de madeira rústica, por exemplo, estão na moda atualmente e são modernos ao mesmo tempo que trazem um ar mais selvagem ao local. 

Considerando isso, preparamos este conteúdo contendo algumas dicas decorativas utilizando objetos, cores recursos simples, mas que mesmo economizando, mudam completamente a decoração da sua casa. Confira:

Invista nas cores

Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa
Foto: Pinterest

É comum vermos as paredes sendo mal aproveitadas para a decoração. Isso porque uma cor bem escolhida é um verdadeiro upgrade no ambiente, de modo que a decoração pareça renovada apenas com a mudança de cor. 

Para dar um certo destaque na decoração, é possível combinar a cor da parede com a mobília da sua casa. Existem objetos simples para a parede que ressaltam a personalidade do morador. 

Além disso, existem os nichos, que são pequenas prateleiras presas. Neles alguns objetos pessoais podem ser colocados, como miniaturas, porta-retratos ou um vaso de porcelana. Esses objetos muitas vezes são presentes de parentes ou amigos e podem ficar expostos, contribuindo com a decoração.

Busque um determinado estilo

Mesmo que a decoração residencial seja algo pessoal e, reflita diretamente a personalidade dos moradores que a escolhem, é preciso ter em mente que qualquer exagero acaba gerando o efeito contrário ao esperado. 

Por isso a adoção de um estilo específico pode ser uma forma fácil de evitar possíveis erros e gastos excessivos, tanto com itens quanto novas reformas.

Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa
Foto: Pinterest

O estilo minimalista, por exemplo, é bem clean e prioriza a simplicidade e praticidade do ambiente. Para esse estilo, basta um pouco de paciência e criatividade para conseguir um resultado surpreendente.

Modifique alguns elementos da casa

Para mudar a decoração e dar um novo tom ao seu lar podemos considerar um outro elemento simples: a porta! Esse é um item que chama a atenção e dá o devido destaque para o cômodo. 

Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa
Foto: Pinterest

Entre os diversos modelos, dois se destacam por sua elegância, versatilidade e mudança visual que causam no ambiente. São elas a porta de madeira e vidro, e podem ser definidas das seguintes formas:

Porta de vidro

O material usado é composto por vidros temperados, e sua instalação geralmente é feita sobre trilhos com o acabamento realizado com cantoneiras de alumínio. 

A porta de vidro costuma ser a mais bonita, e é usada para separar áreas, tanto internas quanto externas, e seu maior diferencial é a instalação de uma porta de correr embutida. 

O vidro também é elegante pois costuma passar por técnicas e procedimentos para ficar ainda mais elegante. O trabalho de jateamento em vidro, por exemplo, traz um aspecto diferente ao material. 

Porta de madeira 

As mais comuns, presentes nos cômodos das casas e prédios comerciais são as portas de madeira, e são as mais usadas devido ao custo benefício. Em geral, não devem ser colocadas em locais de muita umidade para que durem mais.

Utilize novos itens e mude sua decoração

Como vimos ao longo deste conteúdo, a decoração residencial é parte importante! Esse gesto é um dos grandes responsáveis por transformar o ambiente em seu lar, refletindo sua personalidade nos elementos contidos nela. 

Saiba como elaborar uma decoração campeã para a sua casa
Foto: Pinterest

Esse ponto diz respeito tanto aos móveis, cores e objetos decorativos no interior da casa, como a área externa. Fora, é possível embelezar e tornar o ambiente mais sofisticado com um pergolado de madeira com deck, por exemplo. 

Por isso, existem diversos itens que podem ser usados e que, adequando-os a um estilo correto, sua casa fica com um visual elegante mesmo gastando pouco.

Com um pouco de criatividade, a decoração da sua casa pode ficar extremamente agradável aos moradores, tornando-se um local mais aconchegante para você.

Leia mais:

+ Veja 5 tendências de decoração para sua casa em 2020

+ Penteadeiras: é bem simples reformar aquele lindo móvel antigo que estava esquecido em casa

+ 4 erros que você não pode cometer com a decoração da sua casa

Você pode gostar de ler também...