Decoração e Paisagismo

Decoração cinza: O neutro está aqui para ficar

As tendências tendem a permanecer na indústria de decoração por um período mais longo do que na moda, no entanto, com muitas tendências se transformando e se adaptando ao longo de alguns enquanto ainda permanecem atuais. Bons exemplos disso foram o cobre e o rosa vistos nos últimos anos.


Foto: Pinterest

Uma das cores mais versáteis do espectro, os interiores cinzentos agora são considerados como ambiente chique em qualquer casa exigente, com a matriz um elemento-chave em vários estilos e aparências. Desde a escolha mais atual a pintura de parede neutra a móveis e acessórios, o cinza é uma cor de tendência ainda atemporal para qualquer espaço e pode ser usado em toda a casa. A versatilidade do cinza significa que cada espaço pode ter uma sensação única, dependendo da decoração usada e os diferentes tons de cinza.

Seja sútil ou ousado


Foto: Pinterest

A popularidade do cinza como neutro está ligada à ascensão de outra enorme tendência interior do momento, o estilo escandinavo, e essas influências viram uma paleta de tons pastéis e sutis de se infiltrar em todos os espaços, desde salas de estar, quartos e banheiros.

Combine texturas


Foto: Pinterest

Os interiores cinzentos funcionam particularmente bem em camadas com textura para realmente dar vida ao neutro. Madeiras naturais são particularmente exigentes contra o cinza e são tendências-chaves por si só. Do concreto industrial a mármore, o cinza em casa pode complementar uma variedade de estilos de interiores e pode ser implementado em larga escala através de pisos e azulejos ou através de detalhes como plantas e louças.

Foto: Pinterest

A madeira é outro elemento essencial para a decoração e é representada através de móveis e pisos. A versatilidade do cinza e da madeira os tornam parceiros perfeitos, com madeiras quentes, aquecendo as cores mais frescas ou mais pálidas, dando uma sensação nítida e escandinava.

Leia mais:

+ Conheça alguns itens simples para decorar sua casa

+ Como usar os mais variados modelos de nichos para a decoração de seu quarto ficar mais bonita

+ Conheça os melhores revestimentos para a cozinha da sua casa

Você pode gostar de ler também...