Decoração e Paisagismo

Exemplos de Decoração de Ambientes com Papel de Parede

Veja exemplos de Decoração de Ambientes com Papel de Parede e como combinar sala, quarto, cozinha e banheiro…

Entender como combinar os ambientes na hora de decorar com Papel de Parede é fundamental para que sua sala, quarto, cozinha ou banheiro fiquem lindos e diferenciados.

Para cada cômodo, podemos usar um tipo de Papel de Parede de cores diferentes e qualidade diferente, para que este além de combinar, tenha mais durabilidade.

Sabemos que hoje em dia existem papéis de parede de vários preços, tamanhos e qualidade. Os mais baratos, muitas vezes são de qualidade inferior, e de tamanho reduzido, apenas para evitar o desperdício, e ter um preço mais acessível.

O Papel de Parede vendido em rolo, tem uma metragem maior e qualidade superior. Os preços variam de acordo com o modelo, textura, desenho, e tipo de papel.

Na hora da compra, peça uma consultoria de um vendedor que entenda do assunto, pois sair comprando papel de parede sem conhecimento algum, pode acarretar em desperdício de dinheiro e um péssimo resultado.

Exemplos de Papel de Parede:

Papel de Parede Texturizado: A textura em relevo deste Papel de Parede tende a esconder a maioria das imperfeições da parede. Então estes papéis de parede podem ser instalados sobre paredes levemente danificadas, mas é sempre bom deixá-las mais lisas. São fáceis de instalar, de remover.

Papel de Parede Vinílico: O Papel de Parede mais usados no momento. É fácil de instalar e de remover. Podem ser usado na cozinha e no banheiro desde que não fiquem na área molhada, pois nesta você usa sempre azulejo convencional.

Papel de Parede Tradicional: Composto de celulose é um papel comum. Por essa razão, é recomendado para ambientes secos. A instalação e remoção são ligeiramente mais difíceis de serem feitas. Para quem quer economizar.

Papel de Parede TNT : O papel de parede TNT – tecido não tecido, é extremamente resistente e ao contrário de outros modelos, pode ser aplicado em regiões úmidas, sendo ideal para praia.

Ambientes Decorados com Papel de Parede

Papel de Parede para sala

Papel de Parede para sala, você pode experimentar o texturizado, pois é elegante e tem um efeito de relevo 3D. Coloque na maior parede, um papel com efeito 3D abstrato, e nas paredes menores, um papel de parede texturizado de sua escolha, floral cinza, ou imitando concreto ou metal. Os móveis você pode escolher os rústicos, de madeira de construção, ou de metal.

Em sua sala, qualquer combinação pode ser autêntica, bastando apenas diferenciar as cores de cada parede, pois uma cor só, ofusca o seu papel de parede.

Papel de Parede para Quarto

No quarto, o Papel de Parede pode ser mais claro, listrado ou floral, para que deixe o ambiente mais calmo, combinando com sono que o ambiente deve proporcionar. Cores escuras podem ajudar na hora de manter o quarto mais escuro.
O quarto das crianças você pode optar por um Papel de Parede com desenhos e estampas infantis, de cores claras. Já o quarto dos adolescentes, é melhor deixar que eles escolham… (eles sabem o que querem)

Você ainda pode escolher opções mais nobres quando o assunto é Papel de Parede para Quarto como Arabesco, ou Tridimensional.

Papel de Parede para Cozinha

No exemplo abaixo, apresentamos um cozinha com duas cores de Papel de Parede para cozinha, mas você pode optar também por um Papel de Parede de azulejos, estilo anos 70, que está na moda.

Experimente na cozinha, usar papéis de parede com efeito de azulejos antigos, pois é um charme só…

Papel de Parede para Banheiro

Quem disse que é só na sala que se pode decorar com Papel de Parede? No banheiro você pode usar diversas opções de papel que imitam pedra, mármore, azulejo, paisagem, e todos de qualidade e durabilidade para anos de uso.

Papéis de Parede do tipo Pedra ou Palha Natural, fazem sucesso no banheiro e lavabo.

Papel de Parede para Escritório

Seu escritório pode ficar perfeito com um papel de parede de boa qualidade, texturizado e com efeitos de relevo e em 3D. Veja os modelos que imitam pedra, palha, bambu, concreto e outros modelos que dá vontade de passar a mão para ver se é real.

Visite uma loja da K&G Papel de Parede, veja nossos catálogos e sinta a diferença.

Quando você vê o que vai ser usado na decoração de sua casa, apartamento ou escritório, seu ambiente fica muito melhor.

 Autor: Max Blanc – Footer Midia Otimização de Sites

Você pode gostar de ler também...