Decoração e Paisagismo

Decoração de casa: invista na criatividade

A decoração de um ambiente pode nos parecer um pouco complicado e caro num primeiro momento, mas com um pouco de foco e planejamento dá para você decorar seu cantinho com vários itens do seu gosto.

O quarto pode ser considerado o ambiente mais importante da casa, por esse motivo ele deve ter a sua cara. Para que ele fique com seu estilo, busque referência que você goste.

Coloque pôsteres, quadros dos seus filmes e séries favoritos, faça um varalzinho com tecidos ou papéis coloridos. Você pode customizar quadros com tecidos ou pratos antigos, por exemplos. Tudo isso é prático e rápido de fazer você mesmo!

Para a cabeceira da cama pode ser um adesivo que lhe agrade. Não se esqueça que quanto mais cores nos acessórios, mais clean deverão ser as paredes.

viva decora3

Para a cozinha, você pode investir em um canto com bastante descontração, como um adesivo de tinta lousa, que é bem fácil de aplicar. Além disso não faz sujeira alguma na aplicação.  Você pode pintar seus armários antigos e dar um novo visual na cozinha. Outra tendência forte, é a aplicação de azulejos ou adesivos que imitam azulejos em mesas, ficam muito personalizado.

viva decora2

Para a sua sala, exponha seus gostos através de quadros e texturas. Se você tiver uma poltrona mais velhinha, customize-a com o tecido do seu quadrinho favorito ou outra estampa que lhe agrade.  Você pode colar discos, cd’s e pôsteres, esses artifícios são bem baratos e você encontra facilmente em feiras e antiquários.

viva decora

Confira mais inspirações no Viva Decora, um portal de decoração, que te ajuda a descobrir e guardar fotos de inspirações de ambientes decorados.

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...