Como montar e decorar seu escritório em casa
Decoração e Paisagismo

Como montar e decorar seu escritório em casa

Muita das vezes, ter gastos com a abertura de um espaço físico e as manutenções diversas podem não trazer tanto retorno para o empreendedor.

E por essa razão, o escritório enxuto feito na própria casa pode ser uma opção inicial viável e está se tornando cada vez mais comum.

No entanto, sabemos que construir e decorar um escritório do zero pode ter algumas limitações. Uma delas é o tamanho do espaço.

Devido a isso, quando pensamos na decoração deste escritório, o objetivo é deixá-lo o mais prático e funcional possível.

Ou seja, a decoração nesse momento é fundamental para que o empreendedor consiga realizar suas atividades profissionais com mais conforto e comodidade!

Se você vende altas quantidades de cesta básica de alimentos, por exemplo, também é preciso analisar a funcionalidade e o espaço do estoque, para que o empreendedor possa desenvolver o seu negócio da melhor forma possível.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar quais as formas possíveis de deixar o seu escritório com muito estilo e profissionalidade! Quer saber mais sobre isso, então continue nos acompanhando!

Faça um cômodo planejado

Muita das vezes, os escritórios em casa são improvisado e isso pode acabar com todo conforto e ainda deixar o profissional mais confuso em suas tarefas.

Nessa situação, ter um escritório planejado pode fazer com que a empreendedor se sinta em um ambiente mais profissional, aumentando a sua motivação e produtividade.

Especialmente quando o espaço é muito pequeno, a decoração se torna mais complexa ainda, pois é preciso pensar em fatores como o tamanho e estilo dos móveis, assim como organizar as melhores prateleiras e armários que sejam funcionais.

Por isso, se você atua com venda de elevador de escada, por exemplo, o escritório planejado vale todo o investimento.

O espaço planejado também pode ser feito para armazenar o estoque e garantir que todos os produtos fiquem em segurança, sem correr o risco de infiltrações ou alagamentos internos a residências.

Tenha cuidado com as cores, mas não deixe de fazer o seu estilo

Mais um fator importante é escolher um paleta de cores que faça parte do estilo da sua residência, porém, que também não atrapalhe a sua concentração e que seja mais neutro.

Tons extravagantes são bonitos, no entanto, podem deixar o ambiente mais pesado e menos profissional e limpo.

Por isso, as cores claras ou as que fazem parte dos tons pastéis e neutros são as mais recomendadas.

Até mesmo investir em piso de concreto ou madeira, que são itens mais modernos, vai deixar o espaço ainda mais profissional, elegante e sofisticado.

Se você quer fazer um ambiente mais divertido e descompressor, nesse caso uma dica é apostar em itens decorativos mais coloridos e harmonizar com os tons das paredes e chão.

Faça um espaço simples e funcional

Não temos dúvidas que o escritório dentro de casa pode chegar a ser um dos cômodos que mais dão trabalho na hora de limpar.

Afinal, o escritório e até mesmo a área de estoque é onde possui mais ítens diversos, móveis e objetos.

Nesse caso, para que a organização seja fácil e você não tenha problemas severos com a limpeza, outra dica é construir um espaço totalmente simples e funcional, adicionando apenas o que é necessário para realizar as suas atividades.

Agora que você já sabe como montar e decorar o seu próprio escritório em sua residência, o que está esperando para economizar e ter um retorno ainda mais eficiente? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leia mais:

Dúvidas sobre decorar uma casa pequena

Principais erros cometidos ao decorar seu ambiente de trabalho

Estilos de decoração: qual o mais adequado para sua empresa?

Você pode gostar de ler também...