3 dicas de decoração para o seu escritório
Decoração e Paisagismo

3 dicas de decoração para o seu escritório

Atualmente, as pessoas estão passando mais tempo no trabalho do que em casa, não é mesmo? Para você ter uma noção, os brasileiros têm disponibilizado mais tempo de trabalho do que a média mundial. Então, se sentir confortável e ter uma decoração no seu escritório é mais que fundamental.

Locais como escritórios empresariais, por exemplo, são muito frequentados e precisam passar comodidade para que o trabalho renda. E, uma das formas mais práticas e eficientes para proporcionar aos funcionários uma ambientação de qualidade é por meio da decoração.

Utilização de vasos de flores, copos estilizados, enfeites de mesas, além de mesas e cadeiras confortáveis, são algumas das alternativas para melhorar a decoração do espaço de trabalho, deixando com a cara de cada funcionário.

Abaixo, listamos algumas dicas para você apostar em uma decoração de qualidade no seu escritório. Aliás, um ambiente confortável para os funcionários possibilita uma melhora no rendimento e produção da empresa. Vamos lá?

Organização do ambiente é fundamental

Não existe local de trabalho produtivo com bagunça por todo o lado. A organização é um ponto fundamental quando se fala de trabalho.

Claro que independente do tamanho do ambiente, a organização precisa ser prioridade. Mas em escritórios menores, essa atividade passa a ser uma obrigação.

Opte por utilizar gaveteiros, cestos e caixas organizadoras. São objetos baratos e simples, sendo de extrema importância para resolver qualquer problema que envolva desorganização.

Quando se trata de documentos importantes, arquive em pastas específicas e trabalhe com etiquetas personalizadas para cada uma delas. Assim você não perderá nada.

O mais legal de usar esses gaveteiros e caixas organizadoras é que eles possibilitam uma melhor otimização de espaço, melhorando, inclusive, a locomoção e a decoração do seu escritório.

Aposte em um ambiente estiloso

Você sabe que o ambiente diz muito sobre a condição de trabalho proposto no local, não é mesmo? Então, não perca tempo e decore paredes de modo simples e sofisticado. Nada de excesso.

Além disso, você pode utilizar papéis de parede estampados, colar adesivos, além de pendurar quadros e vasos de flores para ambientar o local. Locais que utilizam cores e contam com o uso do verde das plantas trazem mais tranquilidade e positividade.

Quanto mais leve e jovial você deixar o ambiente, maiores as chances de um funcionário se sentir aceito pelo lugar e, com isso, produzir mais.

Mas e uma empresa de resina epóxi ou película de controle solar, podem apostar em uma temática como a sugerida? A resposta é sim! Porém, pense, sempre, nas características dos funcionários. Cada segmento possui um tipo certo de trabalhador. Siga a essência do segmento que você trabalha.

O ambiente precisa contar com os móveis certos

Tudo o que foi citado anteriormente é muito importante. Porém, a escolha dos móveis talvez seja a etapa mais necessária e fundamental dentre todas.

É importante que os móveis tenham o tamanho correto para o espaço oferecido. Com toda certeza o ideal é que você ocupe todos os espaços, mas jamais a ponto de prejudicar a locomoção nos espaços.

O correto é que sejam feitos sob medida. Assim você sabe que o espaço que eles vão ocupar não vão ser excedidos. Uma dica interessante é usar os espaços verticais colocando estantes e prateleiras.

Não tem segredo! Se você conhece os espaços do seu escritório já tem condição de decorá-lo da melhor forma. Siga as dicas e tenha sucesso na qualidade de vida dos seus profissionais. Todos motivados e ambientados, as chances de sucesso aumentam, e muito!

Leia mais:

+ Decoração de Home office: Inspirações para trabalhar sem sair de casa

+ 5 FORMAS DE DECORAR SEU HOME OFFICE

+ As maiores tendências de decoração para 2020

Você pode gostar de ler também...