Decoração e Paisagismo

Decoração: aprenda a modificar os detalhes da sua casa

Realizando algumas pesquisas é possível conseguir dicas em alguns conteúdos que, além de te ajudarem a decorar sua casa, te explicam alguns aspectos sobre as tendências de mercado dessa área. 

Foto de sala decorado
Foto: Pinterest

Isso porque boa parte das pessoas têm dúvidas ao serem questionadas sobre a utilidade de compreender os conceitos da decoração para aplicá-los em casa. Essa dúvida, diz respeito ao modo como a decoração é subestimada e pouco explorada!

Pensando nessa necessidade de falar e entender sua importância, preparamos este conteúdo com alguns tópicos esclarecedores a respeito da decoração residencial. Confira!

Saiba o impacto da decoração

Em geral, embelezar os cômodos de casa é uma ação que se relaciona tanto com a estética quanto a própria organização do ambiente. Essa atitude pode ser considerada a reflexão de certos traços da sua personalidade nos móveis de casa.

hall de entrada decorado
Foto: Pinterest

Por essa influência, decorar a casa torna o ambiente mais funcional, agradável e harmonioso, valorizando sua casa e transmitindo a personalidade dos moradores.

É importante que tenha em mente a importância do bem-estar e aumento da qualidade de vida proporcionados pela decoração. Pois se você quer um espaço para repousar e se aliviar do estresse, é fato que precisa estar em um ambiente confortável, não acha?

Elabore uma decoração agradável

Por mais que seja um ponto extremamente pessoal, por se tratar de gosto e personalidade dos moradores, no mercado existem algumas peças padrão que podem ser adaptadas para que combinem com a sua decoração.

Na sala, por exemplo, puffs, quadros e porta-retratos são itens que combinam com praticamente tudo. Os porta-retratos inclusive podem apresentar fotos de viagens ou outros momentos marcantes dos moradores.

Na cozinha, certos objetos bonitos e úteis podem contribuir com a decoração! O box para banheiro, como é comumente visto, pode ser instalado em áreas de serviço e cozinha, dando um toque elegante e sofisticado. 

sala decorada

Mude a decoração mantendo a segurança

A segurança é outro detalhe importante nas casas. Certas alterações que intencionalmente deveriam modificar apenas a decoração podem reduzir a segurança.

Por exemplo, caso queira mudar a entrada de casa, no lugar de uma porta de ferro é colocada uma de madeira. A questão é, embora a madeira seja mais elegante e apresentável, é menos resistente, por isso não é recomendada para as áreas externas.

Certas casas possuem proteções contra invasões, como alarmes de segurança, grade de ferro e tela de proteção, e embora seja menos elegante, a porta de ferro é recomendada para a entrada e a madeira para as transições dos cômodos, nas áreas internas.

Decore adequadamente sua casa

Os detalhes e enfeites da sua casa são importantes, pois além de trazerem conforto e aconchego, são formas de refletir a personalidade dos moradores!

sala florida decorada
Foto: Pinterest

Essa reflexão torna a casa um verdadeiro lar e faz com que o espaço seja focado no descanso e desestresse, algo possível por meio de alguns itens e objetos personalizados.

Ao longo deste conteúdo apontamos alguns aspectos, deixando clara a importância da decoração residencial e seus benefícios. O que achou das nossas informações?

A harmonia, tipos de móveis e objetos decorativos bem escolhidos tornam sua casa um local ideal para se afastar das preocupações do dia a dia, além de transformarem o ambiente em um excelente receptor de visitas.

Leia mais:

+ Friends 25 anos: veja como seria o apartamento ao longo das décadas

+ Banquetas: as peças coringas para a decoração de qualquer ambiente

+ Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel

Você pode gostar de ler também...