Decoração e Paisagismo

Três soluções para decoração natalina bastante criativas e para quem tem talento

“Natal não é uma estação. É um sentimento. É Natal, época de festas, amor, decoração e muita alegria.” – Edna Ferber.

O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, em termos de decoração. As lojas, os shoppings, as igrejas e as casas ficam enfeitadas.

E por isso, mesmo diante de toda a correria que envolve o fim de ano, as pessoas se animam e passam a crer em uma possível renovação de energias e na reafirmação de um amor entre todos.

Colocar a guirlanda na porta de entrada, montar o pinheirinho e o presépio já faz parte da tradição e da decoração do Natal. Alguns apreciam tarefa e outros não – e tudo bem assim.

Acontece que para receber melhor os convidados em casa e animar a noite de festividade, é importante que a pessoa aceite mudar o visual da casa, inserindo ornamentos ao conjunto.

Fonte: Gazeta do povo

“Melhor do que todos os presentes embaixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.” – autor desconhecido.

Selecionamos algumas dicas sobre como montar uma decoração natalina com detalhes simples, fáceis de fazer, de muito bom gosto e que você pode fazer em conjunto com sua família!

Fonte: Tudo Aqui 

 

#1 Enfeite para a porta de entrada

Uma guirlanda tradicional de Natal pode custar bastante caro nas lojas. Claro que nada impede que você crie a sua própria guirlanda, totalmente personalizada e com materiais mais em conta.

Fonte: Revista Viva Decora 

Por exemplo, você pode reciclar bolinhas velhas de seu pinheiro ou criar algumas novas, com ajuda de barbante e cola branca, e envolver um aro de arame com elas. Ou ainda usar folhas, galhos secos e pinhas naturais. Fica muito bonito!

Fonte: Colombo e Gazeta do Povo

 

#2 Enfeites para o balcão

Em halls de entrada e salas de jantar, as pessoas sempre costumam colocar um aparador. E na sala de estar integrada com a cozinha, um balcão. Sobre essas superfícies, você pode colocar vários enfeites.

Quem não tem espaço dentro de casa para uma árvore de Natal pode fazer desses locais os pontos de destaque da decoração natalina.

Potes de plástico, antes usados para acondicionar alimentos, ou garrafas e vasos de vidros, que não tinham mais serventia, podem ser reaproveitados agora.

Basta colocar dentro deles bolinhas e pinhas coloridas, galhos de pinheiros e velas. Assim, se tornam em ótimos arranjos – essa é uma boa dica para decorar também a mesa da ceia.

Sempre há a possibilidade de você deixar estes potes e vasos com visual ainda mais charmoso e sofisticado.

Uma ideia é enchê-los com água, formando uma espécie de globos de neve; ou quem sabe pedriscos, frutas e mais outros elementos. Fazer moldes vazados com estêncil. E, quem sabe, envolvê-los com fitas e laços.

Fonte: Revista Artesanato e Blog Mara

Claro que se seu desejo é ter ainda, de algum modo, um pinheirinho, saiba que tem jeitos alternativos de fazer um.

Ele poderá ser de menores proporções e também mais barato, mas não menos bonito. Nas imagens apresentadas neste texto, pode-se ver dois exemplos bem interessantes, um feito com fuxicos e outro com pequenos cartões de Natal.

Fonte: Fraiha e Artesanato como Negócio 

 

#3 Enfeites para a mesa da ceia

Você pode preferir, no momento do jantar de Natal, manter todas as travessas de comida sobre um balcão de apoio.

Assim, a mesa ficaria livre para ter, ao centro, um enfeite maior. Este poderia ser um arranjo feito de vasinhos com plantas suculentas. Ou então um conjunto de castiçais feito com copos de vidro envolvidos paus de canela e lindas fitas natalinas – o aroma deve ser ótimo.

Agora, se você tiver de colocar todas as travessas de comida na própria mesa de jantar, então a alternativa tem de ser outra. Já que o centro do móvel estará ocupado, que tal aproveitar as bordas?

Os talheres e pratos podem ficar posicionados sobre figuras recortadas em feltro – no formato que você quiser. E sobre a toalha, pode haver um conjunto de sousplats e pendentes de Natal personalizados.

Fonte: Na Nossa Vida

Percebeu como todas estas coisas podem ser feitas por você mesmo? Basta ter um pouco de habilidade e muita dedicação. Ponha a sua criatividade em prática e boas festas!

Estas dicas de decoração natalina foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...