Decoração e Paisagismo

Decoração de quarto de casal

Um quarto de casal deve refletir em um único cômodo a personalidade de dois indivíduos distintos, por isto, escolher a decoração de quarto de casal certa não é uma tarefa fácil.

Pensando nisto, separamos algumas dicas para inspirar quem está em busca de uma decoração ideal para este ambiente, levando em conta as tendências de decor para o próximo ano.

O design natural continua em 2020

Com a palavra “sustentabilidade” em alta, o ano de 2020 continua com uma pegada mais natural nas decorações, com a intenção de manter o equilíbrio entre tecnologia e natureza.

Por isso, a aposta para o próximo ano são os elementos naturais, como fibras, madeiras, lãs e cerâmicas, por exemplo, uma mistura de materiais que trazem textura e aconchegante para dentro do quarto.

quarto de casal com roupa de cama clara e decoração natural

As plantas também continuam dentro de casa, a ideia de trazer o exterior para o interior segue pelo próximo ano, e além de deixar o ambiente mais belo, auxilia na purificação do ar dentro do cômodo.

Sugestão de cores para decorar seu quarto em 2020

Para o próximo ano, a aposta em relação às cores para o design de interiores é o Neo Mint, o tom que foi classificado como a cor do ano para 2020.

O Neo mint é uma cor democrática e versátil, que pode ser incorporada a diversos estilos e ambientes. Trata-se de um tom de verde suave, que é capaz de trazer um toque colorido sem abrir mão de sua neutralidade.

quarto de casal com roupa de cama verde menta

Outra cor que promete estar presente nos designs de interiores é um tom chamado de Purist blue, um azul mais claro e ao mesmo tempo mais vívido, que tende a trazer contemporaneidade para dentro do ambiente.

quarto de casal com decoração azul claro

Depois, você pode apostar no Mellow Yellow, um tom de amarelo que segue um padrão mostarda, com nuances mais escuras, para quem quer deixar o quarto com uma estética original.

quarto de casal com elementos amarelos na decoração

Outro palpite para 2020 é uma cor chamada Cassis, um tom entre o rosa e o roxo, que se torna uma ótima opção para quem deseja deixar o decor mais alegre e irreverente.

quarto de casal com a cor cassis na decoração

E por fim, uma última sugestão para o próximo ano em relação às cores é o Cantaloupe, um tom que lembra o salmão, porém traz um toque jovial e simpático, ótimo para compor uma decoração para quarto de casal.

quarto de casal com piso e paredes na cor salmão

Vale lembrar que você pode apostar em todas estas cores como a paleta principal de seu quarto, ou pode deixa-las apenas para os detalhes e acessórios.

Outras ideias de decoração de quarto de casal

Tom sobre tom

E já que falamos em cores, uma tendência para os quartos no próximo ano é apostar em um decor “tom sobre tom”, onde a mobília e a decoração seguem a mesma tonalidade das paredes do ambiente.

Aqui a ideia é buscar por uma mesma cor, porém com nuances diferentes, isto deixará o seu quarto elegante e aconchegante, afinal, uma decoração de tom sobre tom não irá lhe cansar visualmente.

Papel de parede

O papel de parede também estará de volta com tudo no ano que vem, mas além de seu caráter decorativo, este elemento vem para trazer profundidade para os cômodos.

No quarto, a dica é apostar em uma estampa diferenciada para a parede atrás da cama e da cabeceira, para trazer além de profundidade, aconchego para dentro do ambiente.

decoração de quarto de casal com papeis de parede aplicados

Estampas da moda

Para trazer originalidade ao quarto de casal, a ideia é apostar em estampas com padrões disruptivos, linhas offset, aquelas que não mantém uma continuidade.

Você pode trazer estes padrões através de almofadas, nos tapetes, cortinas e até mesmo no papel de parede.

quarto de casal com estampas geométricas na decoração

Outras estampas que tendem a aparecer, mesmo que em pequenas doses, são as geométricas.

Funcionalidade acima de tudo

Os cômodos hoje em dia estão menores, as metragens das residências diminuíram drasticamente, por conta disto, a busca por funcionalidade dentro dos ambientes é indispensável.

A dica aqui é apostar em peças multifuncionais, que possam desempenhar mais de um papel dentro do quarto, como por exemplo uma cama com baú.

A ideia é aliar conforto à praticidade, por isto você deve analisar bem as suas necessidades e buscar por móveis e acessórios que sejam capazes de supri-las.

Superfícies vitrificadas e espelhadas

O vidro e acabamentos espelhados marcarão presença nos projetos de interiores para 2020, além de trazerem um toque neutro e clean para os ambientes, são ótimos para cômodos menores, pois tendem a trazer a sensação de amplitude para dentro deles.

No quarto de casal você pode apostar nestes revestimentos e acabamentos principalmente nos móveis, como um criado-mudo espelhado, um guarda roupa casal com portas de vidro ou com espelho anexado, talvez uma mesa escrivaninha com tampo de vidro, ou até mesmo uma cômoda cromada.

decoração de quarto de casal com superfícies espelhadas

Design sensorial

O design sensorial tende a estar presente nos projetos de interiores em 2020, um design que valoriza o sentido do tato, trazendo para dentro do decor diferentes texturas para aumentar o estímulo sensorial.

E na decoração do quarto de casal isto não seria diferente, neste ambiente o design sensorial pode aparecer em certos pontos como em mantas, tapetes, almofadas e cortinas.

decoração de quarto de casal com uso de texturas

É possível também adicionar texturas ao revestimento das paredes e até mesmo nos móveis.

Para criar este estímulo o ideal é apostar em diferentes materiais dentro de um único projeto.

Pessoalidade no decor

Para o próximo ano, a ideia é combinar as novidades com o seu próprio gosto, exponha itens pessoais para que os mesmos possam fazer parte da decoração.

Você pode usar desde livros e fotos, até coleções que você possa ter, para deixar o ambiente com a sua cara.

E já que as dicas são para decorar um quarto de casal, lembre-se de que você deve incluir a personalidade de ambas as partes dentro do projeto.

Outra tendência para o próximo ano que valoriza a pessoalidade, é a de customizar as suas próprias peças para incluir em seu design. Portanto, coloque a mão na massa para criar peças únicas e originais!

decoração de quarto de casal com diy

E então, o que acharam das nossas dicas e das novas tendências em decoração de quarto de casal para 2020? Não deixe de nos contar qual ideia você gostaria de agregar ao seu ambiente!

Você pode gostar de ler também...