decoração retrô para cozinhas
Decoração e Paisagismo

Aprenda a fazer uma decoração retrô para cozinhas

Cozinha: lugar escolhido como ponto de encontro das reuniões familiares – pelo menos pela maioria – ou apenas para jogar conversa fora. Mas por que não dar um toque todo especial nesse cantinho cheio de amor? A dica de hoje é voltar para as décadas de 1960 até os anos 1990 e deixar a decoração totalmente vintage – bonita, harmoniosa, supermoderna e alto astral.

cores na decoração retrô

Característico por possuir tons vibrantes e muitos mix de cores, a decoração retrô continua sendo tendência e pode ser aplicada tranquilamente em qualquer cômodo da casa. Nas cozinhas, a decoração cai super bem, afinal os utensílios domésticos dessa época são relativamente grandes e com uma enorme gama de móveis para escolher. Entretanto, vale lembrar que o bom senso sempre tem que falar mais alto, pois ao mesmo tempo em que a decoração retrô pode ficar maravilhosa, ela pode se tornar desagradável aos olhos. Esse cuidado deve ser tomado especialmente na hora de fazer a combinação das paletas de cores utilizadas nas paredes e/ou chão com os móveis, para que haja harmonia entre eles e o ambiente fique agradável.

decoração retrô

Ideias para decoração retrô na cozinha:

Chão quadriculado e geladeira colorida

Marca registrada da decoração retrô. Essa opção clássica e que, no fundo, não dá aquele trabalhão. As geladeiras coloridas e grandes – gordinhas, para os íntimos  – são peças-chaves e que mudam completamente o ambiente.

Azulejos e pintura

Se seu objetivo é aumentar o cômodo, a dica é:  pintura ou azulejos nas paredes. Aqui ainda dá para brincar com os móveis, mas tome cuidado com muita mistura de cores.

Utensílios domésticos

Se o seu desejo é apenas mudar a cara da cozinha, sem mexer no tamanho – pequeno – você pode apenas investir em móveis, utensílios domésticos e acessórios.

Vale a pena apostar nessa tendência sem medo de errar! Ainda é possível investir em detalhes que muitas vezes passam despercebidos, como por exemplo: mosaico de azulejos e quadros com diferentes formas geométricas. Os objetos, quando somados, deixam o ambiente com um diferencial incrível e totalmente personalizado.

Você pode gostar de ler também...