Decoração e Paisagismo

Decoração Shabby Chic

Aconchegante, simples, fofa, sofisticada e romântica, contradições da decoração estilo Shabby  Chic.  Este termo  está em alta, surgiu a bastante tempo na Inglaterra para descrever a forma simples e aconchegante que eram decoradas as casas  na época, usando muitas flores, objetos de metal,  por vezes  corroídos pelo tempo,  além de  móveis desgastados, mas sofisticados,   se você acha que nunca viu, basta dar uma olhadinha na novela 9 que está sendo exibida atualmente na Rede Globo “ Velho Chico”, esta espiadinha na decoração dos cenários  vai fazer você entender tudo, rsrsrs,   como pode uma coisa “velha” ser tão bonita assim? Pois é.

Shabby chic, é um estilo que mistura o sofisticado, o clássico, objetos suntuosos, porém, com aspecto rústico e  desgastado,  daí a tradução de “ chique gasto” e “surrado”, mas tudo com cara de novo,  com objetos  e peças simples e meigas.

Se gostar do estilo e quiser decorar algum ambiente ou cantinho de sua casa, o apartamento que você comprou ou vai comprar, é fácil, tem muitas lojas e profissionais especializados neste estilo, mas se quiser compor a sua própria decoração Shabby chic gastando pouco, a gente te dá umas dicas, rsrsr

Trate de dar um passeio pela casa da vovó ou por casas de móveis usados antigos, gaste sola de sapato pois estas peças não estão baratas não, passe no Home Center para pegar uns puxadores novos, lixas, cola e tinta e mãos à obra, não esqueça de fazer uma listinha para comprar de acordo com o que precisa.  As vezes apenas uma lixa poderosa  e em outras uma pátina vai deixar aquele móvel velhinho e antigo que você garimpou,  lindo,  lindo,  lindo, pode ser uma mesinha de canto, um criado mudo um guarda louças, um roupeiro, vai do seu gosto e bolso.

Feito isso, providencie cachepts (garrafas de vários tamanhos, baldes de alumínio, panelas, chaleiras, latas velhas, bules (use a imaginação) dê uma limpeza e encha de flores coloridas, de preferência, cores suaves, toalhinhas de crochê da vovó e ai amiga tá feito! Vale para qualquer cantinho, você pode também reformar “aquela” poltrona com cores lúdicas, tecidos florais  e usar um tapete de cores claras,  ou ainda tapetes florais , se a poltrona for lisa, almofadas com renda e petchwork.  No  quarto,  aproveite  para usar uma roupa de cama em tons pastéis, lembre-se que a fofura e o aconchego é a marca deste estilo, você ainda pode reaproveitar, janelas e portas velhas,  no jardim ou área externa, enfeite tudo com muitas flores.

O legal deste estilo shabby chic é ser muito romântico e lúdico é a arte de combinar o antigo com o moderno,  a reutilização de objetos  e o encontro de peças ” chiquetésimas” e sofisticadas com peças  simples e modestas  e  flores, muitas flores  então:

Inspire-se:

chique

chique

chique

chique

shabby chique 6

chique

Você pode gostar de ler também...