Decoração e Paisagismo

Dicas para reformar e decorar a casa sem quebrar nada  

Muitas vezes deixamos de reformar ou decorar os ambientes da casa para não precisar encarar toda a bagunça, sujeira e estresse que uma obra pode trazer. A rotina agitada e a falta de tempo fazem com que os consumidores procurem por soluções que facilitem o dia a dia, e na decoração não poderia ser diferente. Por isso, hoje no mercado é facilmente encontrado opções que trazem um novo design, mas sem precisar passar pelo temido quebra-quebra. Quer mudar tudo sem esse transtorno? Anote algumas dicas de decoração da Camila Wessler, do departamento de desenvolvimento de produto da Taschibra. Estas dicas vão trazer uma cara nova para o seu lar sem gerar nenhum incômodo. Todas as dicas também servem para moradores de aluguel, que o contrato normalmente impede grandes mudanças.

 

Luminárias decorativas

Uma iluminação bem-feita, pode melhorar e muito o ambiente. Experimente trocar aquele plafon antigo com luz difusa que está no quarto ou sala de estar, por um spot de sobrepor da linha HOL. Os spots desta linha, além de completar uma proposta moderna com estética industrial, tem a possibilidade de serem utilizados com lâmpadas direcionas do tipo PAR, ou mesmo lâmpadas com base E-27 filamento LED, carbono ou difusa. O uso com lâmpadas do tipo PAR, criam um ambiente muito agradável com luz direcionável, já a proposta de uso com as outras lâmpadas completa o ambiente com luz, distribuída de forma uniforme. A instalação do produto é muito simples e rápida, e pode ficar deixar o seu ambiente com cara nova em minutos.

     

 

  Imagem: Taschibra 

 

Adesivos

Os adesivos de parede são tendência nos artigos de decoração. São baratos, fáceis de aplicar e podem ser retirados a qualquer momento sem deixar nenhum resíduo na parede. No mercado existem opções para todos os gostos, de desenhos, formas geométricas e até frases. Com um único adesivo de parede é possível mudar todo um ambiente. Esse adereço já vem sendo usado em salas, quartos, cozinhas e até no banheiro.

 

Luminárias à pilha

luminárias à pilha carregam uma lista de vantagens, mas entre elas está a facilidade em inserir esse objeto em qualquer lugar da casa. Como não é necessária uma saída de energia por perto, você nunca vai precisar se preocupar em instalar uma tomada, ou alterar toda a decoração do ambiente para usar o produto. Aqui também se inclui aqueles cordões luminosos que estão em alta, que você encontra movidos à pilha e de vários formatos.

Imagem: Taschibra

 

Fita dupla face

Quer pendurar um quadro sem precisar de prego e martelo? Para isso a fita dupla face é a opção recomendada. Assim como o adesivo, é um produto barato, fácil de aplicar e pode ser removido a qualquer momento sem deixar resíduos. Escolha no mercado a fita extraforte para evitar que o quadro, espelho ou o objeto colado caia da parede.

 

Piso Vinílico

Não precisa mais usar o tapete para esconder os defeitos do piso antigo. Ao invés de retirar todo o piso para trocar o produto, escolha instalar um acabamento novo sobre o antigo, sem removê-lo. A maioria dos pisos aceitam esse tipo de reforma, conte com o auxílio de um profissional para ter essa garantia.

 

Gesso acartonado

O forro de gesso acartonado é preferência para as reformas e decorações. A placa produzida a partir do gesso e do papel cartão cria um ambiente moderno e sofisticado. Sua instalação é rápida e prática, e causa bem menos bagunça do que o gesso comum. Além disso, caso você precise realizar um conserto interno ou trocar alguma parte danificada do material, basta recortar essa área e depois parafusar uma nova chapa de gesso exatamente do tamanho da antiga.

 

Autor: Victória Girotto – Oficina das Palavras

 

Contato: 

Taschibra

Rodovia BR 470 KM 67, nº 2135

Encano do Norte, Indaial (SC)

 

Você pode gostar de ler também...