Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo
Decoração e Paisagismo

Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo

Todo mundo sonha decorar um imóvel sem gastar muito, não é mesmo? Afinal, por mais que a decoração influencie – e muito – nos aspectos funcionais e modernos de uma residência, não é todo dia que temos um orçamento alto para investir nesses recursos. 

No entanto, podemos afirmar, com muita segurança, que para decorar um imóvel não é necessário realizar grandes investimentos ou esforços. Na verdade, basta apenas uma boa dose de criatividade e dedicação para ter um resultado moderno e sofisticado. 

Além disso, vale ressaltar que um bom planejamento pode fazer toda a diferença para quem deseja decorar a casa com o orçamento baixo. Isso porque só assim é possível evitar situações inesperadas, como a compra de um novo material ou retrabalhos. 

Pensando nisso, preparamos 4 formas simples para você decorar a sua casa com o orçamento baixo e deixá-la ainda mais moderna, funcional e criativa. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

1. Acessórios 

Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo
Foto: Pinterest

É comum observar que as almofadas são os primeiros itens que pensamos na hora de renovar a decoração. Inclusive, usar e abusar de acessórios novos é uma ótima alternativa para transformar o seu cantinho.

No grupo de acessórios, podemos destacar os tapetes e os quadros – este último pode ajudar a dar um toque de personalidade e refletir gostos e hobbies dos moradores. Isso vale em qualquer ambiente, como envelope AWb.​

Mas tome cuidado na hora de aplicar tons mais escuros, visto que eles podem dar a sensação de que o espaço é menor.

2. Prateleiras 

Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo
Foto: Pinterest

Prateleiras são ótimas aliadas quando o assunto é decorar sem gastar muito. Além de dar suporte para objetos decorativos, os itens ajudam a organizar os ambientes deixando tudo sempre á vista e o melhor: elas podem ocupar todos os cômodos da casa. 

Outra opção que fornece a mesma funcionalidade são os caixotes de madeira, que têm um ótimo custo-benefício e podem servir como espaços para armazenar livros, acomodar garrafas de vinho, ​compressor de parafuso​, entre outras alternativas. 

3. Pufes

Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo
Foto: Pinterest

Que os pufes são itens extremamente funcionais e práticos não é uma novidade para ninguém, certo? Além de acomodarem um maior número de pessoas, alguns têm baú, ótima opção para criar espaço de armazenamento.  

Para isso, aposte em modelos que tenham o mesmo acabamento do sofá e, se possível, com rodinhas, visto que facilitam a movimentação. Com uma placa de madeira por cima, ainda podem funcionar como mesa de centro ou lateral. 

4. Iluminação

Saiba como decorar a sua casa com o orçamento baixo
Foto: Pinterest

Por último, e não menos importante, a iluminação é um aspecto muito importante na decoração. Por isso, invista em luminárias que permitem mudar a direção, adicionar novos pontos de luz, utiliza​r ventilador umidificador industrial e opte pelas versões embutidas. 

A versão mencionada acima permite que os pontos de luz se adaptem a novos modelos de layout. Então, se com o passar do tempo o morador quiser dar um up na decoração, esse tipo de luminária possibilita aumentar ou diminuir a quantidade de pontos de luz.

Gostou do nosso post sobre como decorar a sua casa mesmo com o orçamento baixo? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ Soluções ​Industriais​. ​

Leia mais

+ Reforma residencial: confira 4 dicas para planejar a sua!

+ Dicas para usar plantas e vasos na decoração de sua casa

+ Pequenas obras em casa, o que você vai precisar para deixar seu lar ainda mais aconchegante

Você pode gostar de ler também...