Como decorar o seu escritório para o home office
Decoração e Paisagismo

Como decorar o seu escritório para o home office

O modelo de trabalho home office ganhou um novo patamar durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19.

Desde o aparecimento do vírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com o Ministério da Saúde estabeleceram uma série de recomendações às pessoas e empresas.

E diante disso, como forma de diminuir a disseminação da doença, enquanto milhares de negócios optaram por suspender suas atividades temporariamente, outros decidiram continuar a todo vapor por meio do home office.

No entanto, trabalhar em home office pode ser mais complexo do que parece. Imagine que você está trabalhando com a venda de produtos como uniforme nr10, por exemplo, e de repente, ouve o barulho dos vizinhos, e no mesmo momento seus filhos ligam a TV em sua série preferida.

Com tantas distrações, ter um escritório decorado e somente para o home office vai fazer com que o trabalho seja tranquilo, confortável e bem mais produtivo.

Foto: Pinterest

E pensando nisso, neste post nós elaboramos algumas dicas para você decorar o seu escritório e ter mais facilidade em cumprir as suas funções de maneira leve e prática. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhe nosso conteúdo!

1- Analise o espaço

Sabemos que nem sempre é possível dispor de um quarto ou ambiente exclusivo para o home office.

E se esse é o seu caso, a primeira dica é tentar buscar por ambientes que sejam mais afastado de todas as distrações, pois assim não tira a concentração do profissional.

Como decorar o seu escritório para o home office
Foto: Pinterest

Além disso, opte por espaços mais tranquilos para dividir as funções. Se o seu quarto tem uma varanda, por exemplo, este espaço pode ser útil para separar cada função em sua jornada de trabalho.

Alguns profissionais que cuidam da elaboração de protótipos, como de bomba centrífuga, por exemplo, precisam separar as tarefas em ambientes diferentes para manter a total concentração em cada uma das atividades.

2- Observe as medidas

Depois que o melhor espaço já foi definido, é hora de observar a medida dos móveis e dos objetos para construir o seu escritório de home office.

Neste momento, o ideal é ver a melhor harmonia entre o tamanho dos móveis e o tamanho do espaço.

Foto: Pinterest

Se o lugar for grande, opte por móveis mais largos e que deem mais conforto ao ambiente. Já se for muito pequeno, os móveis menores e mais funcionais são mais adequados. Uma boa opção também pode ser procurar um profissional para te auxiliar no planejamento de cada detalhe.

3- Mantenha a organização

Um dos principais elementos dos escritórios de home office são as prateleiras, gavetas e armários. Afinal, são eles os principais responsáveis por manter tudo no lugar.

Como decorar o seu escritório para o home office
Foto: Pinterest

Se o espaço for menor, também é possível investir em caixas e cestos para manter todos os materiais organizados e ter mais facilidade no manuseio.

Se você realiza trabalhos manuais, como produzir itens para a fabricação de fritadeira elétrica industrial, por exemplo, outra dica é deixar os móveis que mais utiliza mais perto da sua mesa de trabalho. Assim, mesmo com trabalhos manuais, o ambiente pode ficar mais organizado.

Agora que você já sabe como é possível ter uma decoração eficiente em seu escritório de home office, o que acha de aderir alguma dessas ideias e ter sucesso em sua jornada de trabalho? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leia mais:

+ Como montar e decorar seu escritório em casa

+ Como montar um closet perfeito, igual àqueles que você vê nos programas de decoração

+ Como planejar a decoração da sua casa em 5 etapas

Você pode gostar de ler também...