Decore a sua cozinha de acordo com a sua personalidade
Decoração e Paisagismo

Colocando a sua personalidade na Cozinha

A tendência dos ambientes integrados tornou ainda mais difícil a escolha dos móveis e revestimentos na hora da construção ou reforma da cozinha.Ela agora chama a atenção das visitas e precisa ser harmônica com a decoração do restante da casa, pois está muito mais visível para todos.

Mais do que sempre, a cozinha, além de funcional, deve também refletir a sua forma de ser, sua personalidade, seu estilo, como toda a sua casa.

O bom é que hoje você pode ter a sua cozinha exatamente no seu estilo e estar na moda. Veja só:

Decore a sua cozinha de acordo com a sua personalidade
Foto: http://www.designmanifest.com/blog/

O branco e o aço que imperam nesta cozinha falam de um estilo minimalista que gosta do que é prático, atual e simples. As cores neutras sempre facilitam a harmonia com a sala e a sensação de frieza pode ser diminuída com objetos coloridos espalhados pelos ambientes.

Decore a sua cozinha de acordo com a sua personalidade
Foto: http://keltainentalorannalla.blogspot.com.br/

As mesmas cores acompanhadas de toques acolhedores, como a madeira, uma cor como este verde e detalhes que remetem ao passado, definem um estilo muito em moda: Contemporâneo mas um pouco romântico ou vintage. Casas de pessoas que não abrem mão da tecnologia atual, mas tem um olhar carinhoso para o passado.

Decore a sua cozinha de acordo com a sua personalidade
Foto: http://prodesign.od.ua/

 Já a cozinha dos antenados tecnológicos não tem nada que lembre o passado. O metal, o cinza e o preto combinam com destaques em cores poucas e fortes.

Decore a sua cozinha de acordo com a sua personalidade
Foto: http://casa.abril.com.br/

A cozinha do estilo industrial tem detalhes em cores fortes, materiais rústicos, concreto, cimento, madeira em estado natural, mas tecnologia e toques do tipo faça você mesmo, tudo junto.

Enfim, a cozinha deve falar do restante da casa, toda a casa com a cozinha e tudo, na verdade fala sobre a personalidade dos donos da casa. Penso que com isso em mente a escolha  de móveis e revestimentos da sua cozinha se torna mais natural e fácil: Não é necessária qualquer preocupação com modismos. A moda é mostrar seu jeito de ser feliz na sua casa.

Você pode gostar de ler também...