Decoração e Paisagismo

Decore seu novo lar com ideias inovadoras

terrara

A parte mais divertida de mudar para uma casa ou apartamento novo é a decoração. Esse é aquele momento totalmente dedicado ao lar, onde é possível imprimir em cada detalhe a personalidade dos moradores.

Decorar a casa não significa necessariamente gastar muito dinheiro, tudo depende do seu bom gosto e criatividade, se você der o seu toque especial, os ambientes vão ficar lindos e originais.

Confere as dicas!

Dê o seu estilo à decoração

A primeira e talvez mais importante dica para decorar seu novo lar é seguir o seu próprio estilo. A decoração da sua casa funciona quase como um peça de roupa, (Só que você não vai trocar diariamente), é preciso gostar do que vê e se sentir à vontade, se você usar o seu estilo na decoração pode ter certeza que vai gostar do resultado final. Referências são sempre validas e importantes mas não existe uma regra ou padrão para seguir, a parte divertida é deixar a casa com a nossa cara.

Use sua cores prediletas

As cores estão super em alta, e assim como os objetos de decoração, as cores não precisam seguir um padrão, mas é claro que é necessário usar o bom senso para não criar um “arco-íris” nos ambientes.

Use cores nas paredes, móveis ou nos objetos, não tenha medo! Elas vão deixar sua casa mais alegre, harmoniosa e original. Dica importante: se o orçamento estiver curto, aposte em objetos pequenos e coloridos pois eles são mais baratos e fáceis de trocar.

Use papéis de parede

Os papéis de parede voltaram e tem se tornado tendência no mundo da decoração. Além de práticos, eles tem boa durabilidade e diversas opções de estampas, com paciência e bom gosto você encontrará um papel de parede perfeito para sua decoração. Os papéis de parede são fáceis de colocar e tirar caso você deseje fazer novas mudanças.

4 Rs – Repensar / Reduzir / Reutilizar e Reciclar

Nos dias atuais precisamos fazer a nossa parte para contribuir com o meio ambiente. É possível decorar de forma sustentável, recicle objetos que já foram usados na sua decoração, use sua imaginação e criatividade criando objetos simples, bonitos e sustentáveis. Por exemplo, use garrafas de vinho como jarros de flores, pallets como mesa de centro e caixotes de feira como prateleiras. Deixe a imaginação rolar e ponha a mão na massa!

 Flores, plantas e muita natureza

Não tem nada melhor e mais lindo do que uma casa cheia de plantas e flores. Se você tem um quintal em sua casa, aproveite esse espaço pra criar um pequeno jardim, use a natureza para dar uma sensação de ar fresco além de contribuir com o meio ambiente. Uma boa dica para testar seus dotes como decorador é fazer os próprios vasinhos personalizados das plantas. Vai ficar bastante original!

Para conferir mais dicas de decoração, faça o download do “Guia de dicas práticas de decoração” produzido pelo Terrara Condomínio, com dicas imperdíveis para decorar cada canto da sua casa.

d

Aproveite as dicas para decorar sua casa e não se esqueça de seguir o seu próprio estilo. Boa diversão!

 

Você pode gostar de ler também...