Decoração e Paisagismo

6 maneiras de deixar sua casa mais silenciosa

Ás vezes tudo que a gente mais quer na vida é chegar em casa e encontrar paz e silêncio, sem o incômodo do barulho dos carros na rua ou dos vizinhos.

 Nem sempre isso é possível.

 Mas você sabia que a decoração pode ser uma grande aliada para impedir que os barulhos  te incomodem?

 1. Tapetes

Quanto mais tapetes na casa, mais você irá abafar os barulhos das pisadas de salto. Caminhar pela casa vai se tornar silenciosa. Além disso, os tapetes vão melhorar a acústica do ambiente.

 silenciosa

2. Estantes com livros

Estantes cheias de livros ajudam a criar uma barreira contra o ruído indesejado. Pra funcionar bem, é importante preencher todos os espaços do móvel, sem deixar qualquer cantinho vazio.

 silenciosa

3. Janelas bem vedadas

O preenchimento de qualquer lacuna com um selante acústico vai trazer uma alívio enorme contra os ruídos vindos da rua. Também existem no mercado opções de vidro com tripla camada, que são ainda mais poderosos e bloqueiam mesmo o som.

4. Cortinas

A gente normalmente usa as cortinas para impedir a entrada de iluminação, mas elas também são boas aliadas na hora de suavizar os sons, principalmente se for feita de um tecido bem grosso e denso ou ainda se combinar duas cortinas, de tecido e rolô. O importante é que ela cubra a parede acima e abaixo da janela para funcionar.

silenciosa

5. Paredes preparadas

Uma opção é o drywall, que  pode receber entre suas chapas de gesso algum material antirruído, como a lã mineral, isopor, e mantas plásticas ou de borracha, por exemplo.

6. Portas de madeira maciça

Quando se fala em bloqueio de sons externos, uma porta de madeira maciça pode fazer toda a diferença, mas se prepare, pois o investimento é alto, mas vale pelo sossego!

 silenciosa

  A gente se vê na próxima 🙂

Você pode gostar de ler também...