designer
Decoração e Paisagismo

Designer de Interiores: Dicas para o quarto do bebê

Um dos momentos mais esperados na vida de um casal é a chegada do seu filho. Todo esse processo envolve muito cuidado e carinho, principalmente na decoração do quarto do bebê. Confira algumas dicas da Designer de Interiores Angela Picchi da loja DECORE Cortinas e Persianas, para fazer desse momento, algo muito especial.

Cores

Não misture muitas cores na hora de decorar o quarto e prefira tons suaves. As cores fortes podem cansar o bebê e você também. Aproveite outros detalhes da decoração, para dar um toque colorido ao quarto.

Existem muitas variedades de papéis de parede e também adesivos com uma grande variedade de desenhos e formas geométricas para colocar nas paredes e até em armários.

Saiba ainda que tinta fosca é mais difícil de limpar do que a tinta com algum brilho.

designer

Iluminação

A quantidade de luz faz toda a diferença em um ambiente. Um projeto de iluminação bem feito vai deixar o quarto mais bonito e também mais prático para a mamãe. A luz deve ser indireta, através de spots ou de lustres. Luzes bem posicionadas decoram e aconchegam.  Uma grande ideia aqui é utilizar a dimerização, para aumentar a intensidade da luz quando for trocar uma fralda, ou diminuir quando o bebê for dormir ou mamar.

designer

Som

Sonorizar o quartinho do bebê pode ser um grande diferencial na hora do sono, do banho, deixando tudo ainda mais gostoso. Você pode optar por caixinhas de som no teto ou um pequeno aparelho de som, por exemplo. O importante é ter músicas calmas, como cantigas de ninar e música clássica para embalar e acalmar o bebê.

Temperatura

A temperatura ideal no quartinho do bebê é de 22ºC a 24ºC, durante o dia. À noite, entre 18ºC e 20ºC. Com um ar condicionado, é possível controlar bem esses números. Existem ainda controles à distância onde se pode programar a temperatura do ambiente antes mesmo de chegar ao local.

designer

Piso

Prefira os pisos fáceis de limpar (cerâmica, laminados, etc…) e que não acumulem pó. Se possível nada de carpetes e tapetes!

Cortinas

Escolha de preferência cortinas ou persianas de fácil limpeza e manutenção. Se não der para fugir da cortina de tecido escolha um voal (aquele tecido bem fininho e quase transparente), que é um tecido leve com excelente caimento, fácil de lavar e não precisa passar.  Existem diversos modelos de cortinas e persianas, além da grande variedade de tecidos que você encontra na loja DECORE Cortinas e Persianas.

designer

Móveis

Não pode faltar uma cômoda de preferência com o trocador. Dê preferência aos de linha reta ou sem muitos detalhes como desenhos e treliças, pois acumulam muita poeira e são difíceis de limpar.

Móveis com rodinhas para descolamento, deverão ter no mínimo duas rodas com travas para segurança.

designer

Mas o principal de tudo isso é que não precisamos gastar nenhuma fortuna para ter um ambiente acolhedor para o bebê e nem se preocupar demais se o espaço não for muito grande. Com muita imaginação, criatividade e planejamento dá para criar um ambiente perfeito para o desenvolvimento do bebê e digno de uma revista de decoração.

 

DECORE Cortinas, Persianas e Designer de Interiores

www.decoredf.wix.com/decore

 

Você pode gostar de ler também...