Detalhes garantem sofisticação na decoração
Decoração e Paisagismo

Detalhes garantem sofisticação na decoração

Proporcionar elegância e sofisticação à decoração do seu imóvel pode parecer uma tarefa complicada. Quando seu desejo é renovar a sua casa inteira é imprescindível a presença de um designer de interiores ou um profissional que consiga compreender a essência da sua vontade, porém, para dar apenas um toque de requinte, pequenas mudanças ou acessórios poderão conquistar a mudança que você procura.

Elementos vazados ou Cobogó

Em ambientes onde a privacidade não é prioridade, criar uma parede falsa com elementos vazados proporciona um visual requintado, moderno e diferente. Atualmente é possível encontrar no mercado uma quantia variada de modelos de elementos vazados. Foi-se o tempo em que existiam apenas os tijolos de barro com desenhos tradicionais. Tome cuidado na escolha das cores e dê preferência para ornamentos que combinem com seus móveis.

Detalhes garantem sofisticação na decoração

Tons dourados

Extraída dos tons de ouro, a cor dourada sempre transmitiu a ideia de riqueza, sofisticação e glamour, por isso aplicar alguns detalhes nessa tonalidade podem fazer a sua casa ter um novo visual. Apesar disso, é preciso ter cuidado e bom gosto. Por ser uma tonalidade que chama a atenção e se destaca perante muitas, é necessário fazer uma combinação adequada e aplicá-la com leveza. Cai bem a uma sobreposição de cortina, na harmonia do contraste em almofadas ou pequenos detalhes, como os pés dos móveis ou costura destacada de um tecido.

Detalhes garantem sofisticação na decoração

Transparência

Uma grande tendência na decoração é o uso de objetos transparentes. Entre estes objetos, os mais queridos do momento são cadeiras e poltronas. Feitos de vidro, acrílico e até mesmo cristal, as peças transparente deixam o ambiente leve e permite mais ousadia em outros acessórios, como uma mobília diferenciada, colorida e personalizada.

Detalhes garantem sofisticação na decoração

Com bom gosto, bom senso e as peças corretas você proporcionará à sua casa um novo visual, repleto de sofisticação, requinte e elegância, qual você e seus visitantes adorarão.

Você pode gostar de ler também...