Dicas de como escolher um clássico de design
Decoração e Paisagismo

Clássico de design: Dicas de como escolher

Clássico de design

Os móveis são um dos principais elementos na hora de compor a decoração dos ambientes. Além de serem escolhidos pela funcionalidade e design é importante ficar atento à qualidade das peças. O mercado disponibiliza grande gama de releituras de clássicos como: Poltrona Saarinen de Eero Saarinen, Poltrona Egg de Arne Jacobsen e Lounge Chair + Banqueta de Charles Eames.

Dicas de como escolher um clássico de design

Para escolher essas peças sem medo é necessário checar: produto x preço, estrutura, materiais utilizados – metal, madeira, espuma etc – garantia do fornecedor e fidelidade aos traços das peças originais. Existem ainda, empresas que trabalham com o sistema 5‘S’, que evita desperdício e ajuda na preservação da natureza. Com a flexibilidade do setor é importante focar nesses pontos antes de adquirir uma peça de design.

Dicas de como escolher um clássico de design

 

Sem dúvida esses ícones clássicos fazem toda a diferença no projeto.

Para se montar um ambiente harmonioso é necessário definir primeiramente o estilo da decoração: moderno, clássico, romântico, high tech, rústico etc.

Desta forma, já é possível escolher os móveis e pontuar alguns espaços com poltronas, mesas e cadeiras assinadas. Vale lembrar, que nem todo tipo de objeto combina com seu estilo de decoração.

Dicas de como escolher um clássico de design

Você pode gostar de ler também...