Chaise Boss
Decoração e Paisagismo

Dicas de decoração e produtos para área externa

Chaise Boudicca

A parte externa da casa, ou a varanda do apartamento, merece ser bem explorada tanto pela aparência quanto pelo conceito.

A área externa é um local de relaxamento e descontração, seja sozinho, com amigos ou familiares.

Para incrementar o charme desse local, o investimento em uma bela decoração com móveis é imprescindível, ainda mais se as peças possuírem design e conforto. Além disso, devemos nos atentar à combinação de cores, estilo e resistência. Todos os produtos de área externa devem possuir um acabamento diferenciado e específico para resistir às intempéries e aos raios UV. Entre as matérias-primas mais utilizadas estão o sling, a fibra sintética, a madeira e o alumínio.

Chaise Boss

Entre as peças preferidas para a decoração das áreas externas estão as chaises, as camas e as redes. Estes produtos podem se tornar o centro das atenções na sua piscina, jardim ou varanda, verdadeiros protagonistas. Dentro do universo das chaises, podemos indicar peças como a Boudicca e a Boss. Conceitualmente opostas, ambas possuem design refinado e acabamento primoroso, ideais para momentos de relaxamento (ou bronzeamento) ao sol. Boudicca é uma homenagem do designer Pepê Lima à rainha celta forte e obstinada, enquanto Boss aproxima a sofisticação e a masculinidade de forma única.

Cama Zen

Cama Tatame

As camas, ou daybeds, são uma misture das chaises, sofás e camas, resultando em um modelo formidável de conforto tanto in quanto outdoor. As daybeds de áreas externas podem possuir docel, que protege o usuário dos raios de sol, como a cama Zen, ou não, como a cama Tatame. Ambas são inspiradas na cultura oriental, que valoriza e compreende a importância do contato com a natureza, a satisfação pessoal e o conforto.

Rede Dondo

E, por fim, as redes. As redes são produtos versáteis, comumente instaladas nas paredes, mas com um toque de design podem se tornar peças únicas e extremamente elegantes. É o caso da rede Dondo com a modelo Fernanda Motta, na foto acima. Buscamos nos manter no conceito do produto, trazendo uma releitura singular das redes instaláveis. O designer Pepê Lima criou uma peça cuja estrutura é composta de alumínio e madeira, com acabamento em sling Ferrari.

Você pode gostar de ler também...