Decoração e Paisagismo

Dicas de mudança: como conservar seu sofá

Vai se mudar e está perdido? Quer fazer uma mudança, mas morre de medo da bagunça e o caos que ela causa? Fique tranquilo, pois o post de hoje traz as melhores dicas de mudança, a fim de você se organizar, não esquecer nada para trás, e ainda tratar seus móveis e eletrodomésticos da melhor forma possível.

Ainda traremos uma super dica pós-mudança essencial para seu novo lar e a saúde de sua família.

Mudança de casa: quais os cuidados

Sabemos que é por meio de algumas mudanças que alguns móveis e estofados são estragados. Por esse motivo, se você está em período de mudança, é novo nisso ou não quer passar mais apertos com mudança, saiba que com os cuidados necessários e corretos seus estofados ficam protegidos e não são danificados.

1. Conheça quem você está contratando

Se vai contratar uma empresa para a mudança, então conheça quem você está contratando, e garanta que eles irão transportar seus móveis, estofados e eletrodomésticos de forma segura.

Se o caso for a mudança de um cômodo, tudo bem fazer você mesmo, mas se for de uma casa inteira não caia na besteira de tentar fazer sozinho.

Uma empresa especializada em mudança tem a experiência de cuidar e transportar todos seus móveis de forma segura, além de saber como embalar de maneira correta.

2. Caixas, caixas e caixas

mudançaNão adianta querer fazer uma mudança organizada sem as famosas e úteis caixas de papelão.

Uma forma de consegui-las é indo até supermercados do seu bairro, ou indo até as fábricas de papelão e comprando a quantidade e o tamanho de sua necessidade.

3. Nomeie as caixas

Além de separar tudo em caixas, nomeie as caixas para facilitar na hora que você for desfazer a mudança no seu novo apartamento ou casa.

Uma boa dica, é também separar por cômodos e categorias, facilitando assim sua vida e organizando sua mudança.

Cuidados com o sofá na mudança

mudança

Uma reclamação bem comum quando se trata de mudança, é como é feito o transporte de estofados como sofá, e dessa forma acaba estragando e danificando seu sofá. Afinal, ninguém gosta de ter o sofá sujo ou cheio de manchas, e até mesmo estragado por conta do transporte.

Na hora de realizar a mudança, é de suma importância atentar para os cuidados com o sofá. Você deve estar pensando: “Ah! Mas porque o sofá? ” O motivo é que, armários e outros móveis são mais fáceis de desmontar, e o sofá? No caso de um sofá maior que uma das alternativas é desmontar, e para isso, deve se atentar a alguns cuidados extras.

Desmontar o sofá é uma opção mais fácil, levando em conta que, ele separado em partes facilita o manuseio e o transporte, pois ele ficará mais leve e menor.

Como devo embalar o sofá para a mudança?

Se já está resolvido como o sofá irá sair de sua casa, o próximo passo é embalá-lo de forma correta. Se você não embalar o sofá ou algo parecido, a mudança pode estraga-lo. Como por exemplo, derramar algo e acabar manchando permanentemente, ou contato com algum material pontiagudo e rasga-lo.

O mais indicado é envolver todo o estofado com um plástico, ou até sacos de lixo. A dica vale também para puffs e colchões.

Limpeza após mudança

mudança

E caso aconteceu algum acidente e o sofá sujou durante a mudança, ou alguma obra, fique tranquilo. Existem empresas que são especializadas em limpeza pós-obras e mudanças.

A maior vantagem de se contratar uma empresa especializada em limpeza de estofados, são os técnicos treinados e capacitados, a fim de levar a melhor experiência de limpeza para você. Esses técnicos avaliam seu estofado e o tecido, de forma que será aplicado o produto ideal para ele.

A limpeza de estofados profissional é eficaz contra toda a sujeira que está impregnada no seu sofá, removendo também todos os ácaros presentes. Com isso, esse tipo de lavagem não apenas melhora a estética, mas também oferece à sua família saúde, bem-estar e proteção contra esses microrganismos.

Lembrando que, se comprar um sofá novo, uma boa dica é logo após a compra efetuar a contratação de uma impermeabilização. Dessa forma, seu sofá novo estará protegido contra acidentes com líquidos. Vai comprar um sofá novo? Confira esse e-book com várias dicas de como escolher o sofá ideal para sua casa ou apartamento.

Seguindo essas dicas de mudança, além de organizar a sua mudança, proteger seus estofados, você estará protegendo sua família contra ácaros!

 

Autor: Francyelle Ferreira – redatora publicitária, copywriter e apaixonada por produção de conteúdos de decoração.

Você pode gostar de ler também...