dicas de iluminação no projeto de decoração
Decoração e Paisagismo

Dicas de iluminação na decoração

Costumo desenvolver meus projetos colocando da melhor maneira possível a iluminação, deixando o ar cênico. Algumas características do meu trabalho estão sempre presentes, como rebaixos no forro de gesso, detalhes como sanca invertida, pórticos e painéis iluminados, geralmente feitos em marcenaria. Nesses detalhes eu costumo usar lâmpadas T5, nos nichos mini-dicróicas e Leds, sempre com lâmpadas na cor amarela. Para um efeito mais decorativo é comum também usar pendentes na sala de jantar e abajour no living e dormitórios.

Dicas de iluminação para destacar a decoração da sua casa

A iluminação é essencial na criação do ambiente, transmitindo equilíbrio e aconchego.
Dependendo do efeito desejado, pode-se utilizar diferentes tipos de iluminação. Um bom projeto de iluminação completa o espaço arquitetônico, valorizando suas qualidades. Em residências alguns ambientes podem possuir múltiplas funções, e através de um bom projeto consegue-se criar o ambiente e a luz necessária para cada uma delas.

Hoje a iluminação está muito mais valorizada no mercado da construção civil, possibilitando inúmeras possibilidades de efeitos, assim como rebaixo de gesso, tipos de luminária ou mesmo uma peça de destaque com design e principalmente o uso correto de lâmpadas e potências.

Por Camila Klein, arquiteta e diretora do escritório CKlein Arquitetura e Interiores
 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

Comments are closed.