Mesa de Natal
Decoração e Paisagismo

Dicas para inovar na decoração da Mesa de Natal

O Natal está chegando e sempre surge aquela dúvida: Como decorar a Mesa de Natal? Chegou a hora de inovar, fazer algo diferente e surpreender a todos. Cores inusitadas podem dar um novo ar para a decoração da mesa de natal. Mas também não se esqueça dos itens marcantes que demonstram tradição.

Confira dicas para inovar na decoração da Mesa de Natal

Fuja do tradicional

Decoração Mesa de Natal
Para inovar na decoração, a dica é fugir dos padrões e cores tradicionais como o verde e vermelho. Ousada e igualmente festiva, a mesa laranja traz elementos que indicam as festividades Natalinas.

Mescle estilos

Para acompanhar o aparelho de jantar nas cores laranja e azul, utilize toalha e guardanapos com frente xadrez e verso liso no mesmo tom. Pequenos detalhes como a apresentação das frutas em travessas, velas e as engraçadas pimentinhas em taças de vinhos dão um toque delicado e divertido.

Requinte

Decoração para o Natal
A árvore de natal em madeira com presépio é entalhada à mão e tem origem européia. Já os amanteigados e o bolo de nozes com damasco são os complementos para a mesa natalina, trazendo um ar de requinte e festivo.

Guirlandas

A guirlanda é um item indispensável para a data. Sempre presente nas portas de entrada, elas indicam união, recomeço e prosperidade. Existem muitas opções de tamanhos e cores no mercado. Mas uma dica é que ela seja confeccionada pela própria família, estreitando laços e retomando o verdadeiro significado da data.

 

Você pode gostar de ler também...