Decoração e Paisagismo

Dicas para manter a casa organizada

Quem tem a vida agitada conhece bem essa história: no começo da semana a casa está limpa e arrumada. Alguns dias depois, tem um par de sapatos fora do lugar e a roupa ainda está no varal. E quando chega a sexta-feira você se depara com um completo desastre e precisa de uma super arrumação para ter a casa organizada novamente.

Para fugir desse ciclo, aproveite o começo do ano e trace uma meta importante: aprender a manter a casa organizada. Para isso, separamos dicas que irão te ajudar a desenvolver uma rotina de organização para todos os cômodos.

 

Cozinha

Casa organizada

Fonte: Wayfair

Limpe enquanto cozinha: Sejamos realistas, lavar uma pilha de pratos não é legal. Por isso, tenha o hábito de adiantar a louça enquanto a refeição fica pronta.

Quando ver uma mancha, limpe-a na hora: Não deixe para a limpeza do fim de semana, pois você irá esquecer ou piorar a sujeira com o passar dos dias.

Preste atenção à validade de produtos: Tire os alimentos do armário e geladeira e faça uma inspeção. Jogue no lixo tudo o que estiver vencido e limpe as superfícies.

 

Sala de estar

Casa organizada

Fonte: My Domaine

Aproveite os comerciais para limpar as mesas: Enquanto assiste televisão, use o momento das propagandas para limpar a mesa de centro e tirar a bagunça.

Tire o que não pertence ao ambiente: Sapatos, notebook, brinquedos e outras coisas não são decorações e devem estar nos devidos lugares.

  

Quarto

Casa organizada

Fonte: My Domaine

Arrume a cama pela manhã: Fazer isso melhora sua produtividade e evita que você volte para a cama durante o dia.

Separe roupas enquanto se arruma: Tenha uma sacola no guarda-roupas para colocar itens que não servem mais e periodicamente faça uma doação.

Guarde as roupas no lugar: Resista à vontade de jogar as roupas numa cadeira qualquer ao chegar em casa. Pendure o que pode ser usado novamente e coloque a roupa suja no cesto.

 

Banheiro

Casa organizada

Fonte: Wayfair

Tire a bagunça da bancada: É muito comum deixar a bancada cheia de produtos que você usa para se arrumar, mas separe um momento à noite para organizar tudo.

Faça uma limpeza nos armários: Deixe apenas os itens mais usados e guarde o restante em outro lugar.

 

Leia também:

+ Araras: um novo jeito de organizar suas roupas

+ Aprenda a organizar a geladeira de forma prática

+ Quarto pequeno? Saiba como otimizar o espaço

Você pode gostar de ler também...