quarto para meu filho
Decoração e Paisagismo

Dicas para montar o quarto das crianças

Um dos ambientes que demandam mais atenção na hora de desenvolver um layout são os dormitórios infantis. Além de toda exigência dos pais para que seja um lugar único para seus filhos, os pequenos já sabem bem o que querem.

Veja as opções de decoração para o quarto das crianças

Para os bebês ainda impera a delicadeza e doçura dos tons pastéis nos papéis de parede, tintas e tecidos. Os móveis brancos em dormitórios infantis também continuam em alta e matem a leveza do espaço.

Já para os mais crescidinhos, a decoração tem que partir dos gostos e interesses da criançada. Pensar em bancadas multifuncionais para as meninas mais vaidosas é uma boa fórmula, ora mesa de estudos, ora penteadeira. Os meninos esportistas, por exemplo, podem ganhar quartos temáticos com sua modalidade preferida, enquanto os mais ligados em vídeo games e desenhos animados merecem espaços com seus jogos ou títulos prediletos.

As camas suspensas são ótimas pedidas para quem tem pouco espaço ou que até mesmo para quem o tem de sobra, mas adora receber os amigos para reuniõezinhas e valoriza espaços mais amplos para brincar. As bicamas também são coringas. Estantes para livros e brinquedos além de possibilitarem inovação no design, favorecem a organização. Podem ser em diversos estilos, desde o mais comum com prateleiras até as que combinam nichos de várias formas, tamanhos e cores.

O grande protagonista disso tudo é o papel de parede que dá vida aos ambientes em conjunto com os tecidos das almofadas, compondo cenários mais que especiais. Os painéis em madeira também são ótimos aliados para projetos de dormitórios infantis, surgindo na decoração em roda meios, lambris e roda tetos. Os adesivos são boas pedidas para quem deseja praticidade e economia.

E no final de tudo o que mais importa é disponibilizar o maior espaço possível para que as crianças possam desenvolver sua criatividade, com uma decoração que alie os gostos delas com praticidade para os pais no dia a dia, atendendo às necessidades de cada idade.

Você pode gostar de ler também...