Decoração e Paisagismo

Efeito mosaico na decoração

Você sabe o que é mosaico? Saiba como utilizar este efeito na decoração do seu lar com a arquiteta Renata Tolentino no Portal Fazer Mais. =)

l

Mosaico, é um trabalho de montagem artesanal com pequenas peças coloridas ou de diferentes materiais, em que é possível ir formando qualquer desenho, imagem ou texto que se deseje.

Esta técnica na decoração, é muito utilizada pela facilidade de execução e criação, qualquer pessoa que tenha alguma habilidade e um pouco de criatividade, pode executar esta arte.

Os materiais utilizados vão desde pedacinhos de vidros coloridos, pedrinhas, pastilhas, cacos cerâmicos, mármores, tijolos, espelhos, cacos de madeira e diversas outras opções.

lmlmmlmmm

Em geral, o custo deste trabalho é baixo, pois as possibilidades são muitas para fazer uma montagem artesanal, porém este custo pode subir consideravelmente com materiais sofisticados que estão disponíveis no mercado.

leroy

A aplicação deste trabalho expandiu muito nos últimos tempos em que, cada vez mais, se exploram novas possibilidades na decoração, através da customização de diversos móveis e objetos. Pode ser utilizada em paredes, móveis, molduras de espelhos, cerâmicas decorativas como vasos, porta retratos, utensílios domésticos, bandejas, fachadas, pisos, jardins, enfim, onde se desejar.

leroym

Este efeito transforma qualquer objeto pois valoriza e traz sofisticação ao local aplicado, traz uma informação artesanal, o trabalho das cores, as imagens de desenhos definidos ou abstratos e enriquece o ambiente em geral esteticamente.

ll

*A dica de hoje é da arquiteta Renata Tolentino, que você pode acompanhar pelo Facebook.

 

Você pode gostar de ler também...