Decoração e Paisagismo

Como um elevador pode valorizar seu imóvel?

O elevador residencial é uma tendência que vêm ganhando mais espaço nos últimos anos. Lá fora já é mais comum encontrar elevadores residenciais em residências. Aqui no Brasil, ainda são poucas as casas que dispõem de elevadores e as que tem geralmente são mansões ou grandes casas.

O fato de uma casa ter elevador residencial é um diferencial que traz valorização no concorrido mercado imobiliário. Portanto, se você for vender uma casa que tiver um elevador residencial, muitos compradores em potencial e com alto poder aquisitivo podem se interessar.

Quando você conversar com um corretor de imóveis para definir o preço da venda, é provável que ele coloque o valor da sua casa próximo do topo do mercado, apenas pelo fato de você ter um elevador residencial instalado.

Elevador residencial para terceira idade

Como ter um elevador residencial agrega status a uma casa, instalá-lo pode ser facilmente considerado um investimento em sua propriedade. Uma grande parte da população está envelhecendo. Com a idade, começam a aparecer problemas como artrite ou outras doenças e dores que se manifestam no corpo, limitando e causando restrição de mobilidade.

Subir escadas pode se tornar um problema real à medida que envelhecemos. Se você está feliz com o local onde mora e acha que está ficando cada vez mais difícil subir as escadas, um elevador residencial pode ser a solução.

Para outros, podem ser uma forma de oferecer mais conforto aos pais ou outros parentes próximos. Muitas pessoas decidem comprar uma casa com um elevador residencial para facilitar a visita dos pais.

Como fazer a melhor escolha?

Comprar uma casa é uma grande decisão. Muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida se mudam da casa para apartamento para ter mais facilidade e segurança na locomoção através de elevadores e evitar acidentes em escadas.

Se você oferecer uma residência confortável, completa com um elevador, certamente uma pessoa da terceira idade ou qualquer tipo de limitação física irá preferir morar em casa. Veja também as diferenças entre plataforma elevatória e elevador residencial.

Ter a conveniência de um elevador residencial pode tornar seu sonho realidade. A ideia de comprar uma casa mais acessível à longo prazo pode ser uma boa motivação para investir um pouco mais em uma casa com elevador residencial.

Facilidade no transporte de objetos

Se você estiver cansado de levantar objetos pesados ​​para cima e para baixo da escada ou se sua saúde não estiver tão boa quanto antes, considere o valor de ter um elevador residencial instalado. É uma boa maneira de facilitar sua vida e, ao mesmo tempo, valorizar o seu imóvel, se você decidir vender.

Você não precisa de um espaço enorme para instalar elevadores. Elevadores residenciais podem ser instalados em praticamente qualquer espaço e funcionam mesmo em caso de queda de energia.

O que achou das informações? Considera adquirir um imóvel com elevador? Conte nos comentários!

Autor: Espel, líder na fabricação de elevadores.

Você pode gostar de ler também...