Saiba como acertar na escolha dos móveis da sua casa
Decoração e Paisagismo

Saiba como acertar na escolha dos móveis da sua casa

Arrumar a decoração de casa é uma tarefa que pode ser complicada diversas vezes. Ao levar em consideração a grande quantidade de itens no mercado, decidir qual o melhor para sua casa considerando a pintura ou outros elementos é uma grande escolha. 

Por isso os moradores eventualmente podem cometer alguns erros na decoração, sem ao menos ter noção de como aquilo aconteceu ou quais seriam as formas de evitar algo do tipo.

Considerando esse e outros pontos, preparamos este conteúdo com alguns pontos importantes para que você dê a devida atenção, destacando como a decoração influencia o lar e o que não se deve fazer. Confira a importância da decoração residencial: 

Entenda qual é o impacto da decoração

Embelezar os cômodos da sua casa é uma atitude relacionada tanto à organização do ambiente quanto estética e bem-estar para os moradores. Decorar é uma maneira de refletir a personalidade dos moradores nos objetos e móveis da casa. 

Justamente por essa influência, enfeitar a casa é uma atitude capaz de modificar o ambiente, tornando-o mais agradável, harmonioso e funcional.

Colocar enfeites é um passo importante para o bem-estar e aumento na qualidade de vida, servindo como o local de repouso e alívio do estresse. Por conta desses fatores, a decoração é tão importante quanto o próprio conforto dos móveis.

Não se atentar às proporções é um erro!

Por mais que pareça um simples detalhe, a medida correta de cada móvel é um grande diferencial para deixar o ambiente harmonioso e agradável. Objetos em excesso deixam os cômodos carregados e ocupam todos os espaços. 

Saiba como acertar na escolha dos móveis da sua casa
Foto: Pinterest

Muitas pessoas esquecem que saber as proporções, tanto do local quanto dos novos móveis. Colocar diversos porta-retratos grandes em uma mesa pequena trazem uma sensação de desorganização, contrariando o objetivo de embelezar o ambiente.

Essa falta de atenção pode ser a responsável pela compra de uma mesa de mármore muito grande para o espaço disponível na cozinha, atrapalhando o movimento de abrir e fechar da geladeira, frigobar ou baú refrigerado no local. 

Sempre considere as medidas e tipos de objetos usados

Em muitos casos, menos é mais! Isso faz toda a diferença na organização e circulação no espaço da sua casa. Os móveis devem ser escolhidos de acordo para que sejam acomodados da melhor forma no ambiente. 

É interessante fazer um inventário e decidir tudo o que é realmente necessário. Além disso, para preservar alguns móveis por mais tempo e protegê-los da poeira, utilize uma capa, plástico ou filme stretch por cima, protegendo também de líquidos e manchas. 

Saiba como acertar na escolha dos móveis da sua casa
Foto: Pinterest

Para a decoração de um quarto pequeno, por exemplo, não se deve exagerar no tamanho da cama, guarda-roupa outros objetos pequenos, como um painel de led ou porta retrato. Dessa forma é possível circular livremente pelo ambiente. 

Decore sua casa adequadamente

Como vimos ao longo deste conteúdo, a decoração é parte importante em toda casa, sendo um dos fatores responsáveis pelo conforto e aconchego dos moradores. Essa é uma forma de refletir a personalidade deles no ambiente e transformar a casa em um verdadeiro lar. 

Aqui destacamos alguns pontos sobre a importância da decoração e trouxemos dicas para que fique bem clara a importância da decoração residencial. O que achou das nossas informações?

Os objetos escolhidos, móveis colocados e a harmonia do ambiente fazem da sua casa o melhor lugar para descansar e se afastar das preocupações da rotina, sendo um ambiente próprio para passar o tempo com quem você gosta. 


Esse texto foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Leia mais:

Saiba as vantagens de implementar a tecnologia na sua casa

Cozinha completa: confira os itens básicos que não podem faltar!

5 Maneiras de iluminar um banheiro sem janela

Guia para vender um imóvel – confira os primeiros passos

Você pode gostar de ler também...