Decoração e Paisagismo

Dicas para escolher a melhor banqueta para sua casa

A forma de utilização da cozinha pode ser necessária na hora de comprar as banquetas. Para refeições rápidas, banqueta simples apenas de uma cor consegue dar conta do recado. No entanto, se sua cozinha também é usada como área de lazer, banquetas com encosto, braço e apoio, garantirão momentos mais confortáveis.

A porção de banquetas para cozinha a serem utilizadas no local depende do espaço disponível. Tendo em ideia que o espaço para cada pessoa sentar-se com conforto é entre 60 e 70 centímetros, um banco com 120 centímetros, por exemplo, pode conciliar duas banquetas.

Para garantir o conforto de quem utilizará as banquetas, sua altura precisa provocar em conta a altura do bancada ou mesa. Colocar uma banqueta muito alta o uma alimentação de altura padrão pode ser bastante desconfortável, tendo em ideia que os cidadãos precisarão comer curvados.

Já banquetas baixas os mesas ou bancadas altas conseguem nos dar a sensação que estamos pendurados na bancada. Isso também pode ser perigoso  e provocar acidentes.

banqueta

 

Banqueta para cozinha americana

Como já mencionamos, as banquetas para cozinha auxiliam na hora de ter uma refeição ágil ou até uma refeição com mais conforto.

O design das banquetas é o principal fator na hora da escolha, principalmente em cozinhas americanas, no qual frequentemente a cozinha está integrada à sala de estar. As banquetas são o ponto principal nesse caso.

O custo-benefício no investimento de banquetas bonitas e confortáveis é sua maior vantagem, lembrando que conseguem ser levadas para qualquer lugar sempre que necessário, seja outra local da casa ou um lugar.

Banquetas precisam ser escolhidas mais minuciosamente se idosos ou obesos morarem na casa. Uma vez que idosos precisam de um apoio para os braços e obesos precisam de um encosto no qual o quadril esteja posicionado mais confortavelmente. E ambos necessitam de banquetas com encosto para sua maior segurança.

banqueta

Comprar banquetas para área externa

Se você possui uma churrasqueira ou setor de descanso externa em sua casa, as banquetas são uma ótima pedida.

A fabricante primordial na hora da decisão de banquetas para esse setor é observar a durabilidade do produto, se o material for de madeira ou aço, por exemplo, e se o produto ficará na altura de uma mesa ou bancada.

Banquetas de alumínio contém uma excelente resistência, assim como o de fibra sintética. E não esqueça: se optar pela banqueta de madeira, verifique se a mesma possui o tratamento correto para ser usada neste espaço.

banqueta

Qual o número de bancadas que posso colocar?

A quantidade de banquetas a serem compradas dependerá do espaço disponível da sua bancada. O espaço mínimo de uma pessoa sentada é quase de 60 cm, para mais conforto utilize 70 cm. Logo, a cada 60 cm uma banqueta pode ser colocada, se você tiver uma banqueta de 1,80m você conseguirá colocar até 3 banquetas e similarmente ter espaço.

Banquetas nas salas de estar

Enquanto nas cozinhas o design é a principal característica das banquetas, o conforto é o grande destaque para as banquetas na sala de estar. Para saber quais banquetas irão proporcionar isto em seu ambiente leve em consideração os tecidos, estampas e estilos dos seus estofados, almofadas e até papéis de parede.

Além da percepção de conforto oferecida pelas banquetas a serem escolhidas que são capazes de ter ou não encosto, elas também precisam contar com um visual que combine com o design da sala, encaixe e esteja em harmonia com o ambiente.

banqueta

Banqueta de aço na sala

A sala de estar é um local que também pode acolher a banqueta de aço. Entretanto, nesse local, o foco é o conforto. Aqui, vale conferir em tecidos mais refinados, que precisam ser combinados com o estilo dos estofados e almofadas. Você pode, até mesmo, apostar nas opções com encosto, que aumentam a sensação de conforto e bem-estar de quem estiver sentado em uma banqueta de aço.  Na cor branco e preto dão um ar mais clean para o ambiente.

Banqueta alta ou baixa?

Para saber se você precisa da banqueta alta ou baixa você somente precisa ajustar sua bancada. Se ela tiver altura de 75 cm, que é quase a altura de uma mesa, a ideal são banquetas baixas, de 40 a 45 cm (do piso ao assento).

Se sua bancada for mais alta, você precisa fazer uma conta bem simples: Altura do bancada – 25 cm. O resultado será a altura da banqueta primordial. Por que 25 cm? Por que essa é a distância da bancada ao assento, o suficiente para você arrumar confortavelmente seus braços. As banquetas de ABS são perfeitas caso você não saiba a altura do banco, uma vez que elas contem regulagem de altura, logo você conseguirá ajustar perfeitamente para que fique sempre confortável.

banqueta

 

PosterExpress – Parceiro Lopes

 

Veja também:

Apartamentos com cozinha americana

Cozinha com Ilha Central

 

Você pode gostar de ler também...