Escritório: ideias de decoração para você se inspirar
Decoração e Paisagismo

Escritório: ideias de decoração para você se inspirar

Sabemos que o escritório é uma das partes mais importantes da área administrativa de qualquer empresa, seja ela uma prestadora de serviços de ​aluguel de compressor de ar​, ou uma fábrica de equipamentos industriais.

No escritório é onde ocorrem as maiores ideias e os planejamentos dos processos administrativos empresariais. Dessa maneira, é fundamental que ele seja um local organizado e aconchegante para o funcionário que irá trabalhar dentro dele.

Até porque, quem trabalha no meio corporativo, muitas vezes, acaba passando mais tempo na empresa do que em sua própria casa.

E é exatamente por esse motivo, que a decoração de um escritório precisa estar em comunicação e harmonia com a pessoa que o utilizará, para que este, consiga trabalhar com ainda mais eficiência e produtividade.

Pensando nisso, trouxemos um passo a passo de como decorar seu escritório para transformá-lo em um ambiente aconchegante e criativo.

Ambiente harmônico

O escritório é um local de trabalho e por esse motivo é necessário que seja um ambiente harmônico com as pessoas que irão utilizá-los e também com a empresa em que ele é localizado.

As cores emitem sensações, por esse motivo, escolha em predominancia uma cor neutra para que não atrapalhe o processo criativo e produtivo, ambientes com cores pesadas podem acabar afetando diretamente na criatividade de um operador.

Já em segundo plano as cores podem entrar para criar um clima harmonioso na sala, utilize objetos coloridos que representam a empresa.

Digamos que a organização, se trata de uma fábrica de produtos abrasivos, na decoração do escritório poderia ser inserido a representação de um ​disco abrasivo​ de cor amarelo ou vermelho, na parede com o fundo neutro.

Escritório pequeno não é problema

Quando os escritórios são representados em filmes, vemos esses locais com áreas enormes, mas na realidade é muito diferente, pois em sua grande maioria são espaços pequenos já que são utilizados por poucas ou até uma pessoa.

No entanto, é possível sim, trabalhar com uma boa decoração nesses espaços por menores que sejam. Atualmente, inclusive, existem diversas empresas especializadas em pequenos móveis planejados para escritórios.

Organização

A organização inteligente é um passo fundamental na decoração do ambiente de um escritório, pois o processo decorativo não deve atrapalhar a logística de trabalho do profissional.

De forma simplificada, imagine que durante a decoração de um escritório, a escrivaninha de relatórios seja colocada em um local afastado da cadeira e mesa do funcionário, que precisará levantar de minutos em minutos para ter acesso a esses arquivos.

Por esse motivo, o processo de decoração necessita também de implementar uma organização inteligente para que o colaborador possa trabalhar de forma eficiente e rápida.

Uma prestadora de​ ​aluguel de tendas para festas​, por exemplo, possui escritórios que necessitam dessa organização, pois manipulam relatórios com a quantidade de produtos no estoque, planilhas com quantidade de equipamentos alugados e relatórios de clientes.

Caso esses documentos não estejam salvos em algum programa de computador o mais eficiente é que eles sejam guardados de acordo com o nível de utilidade e separados por categoria, para que não se misturem e dificulte a busca do profissional a um determinado documento.

Agora que você já sabe como funciona decorar seu escritório, o que acha de colocar em prática no seu negócio?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do ​Soluções Industriais​.

Leia mais:

Renove sua casa para 2021: 11 Dicas para economizar e ainda deixar tudo elegante

4 dicas de cubas incríveis para seu lavabo

4 ideias para decorar o seu home office

Você pode gostar de ler também...